Futebol Internacional

Mundial de Clubes no Brasil? O que há de verdade num possível ediçãodo tonreio no país?

Japão desistiu de sediar a competição em 2021

Por Wesley Alencar

Japão desistiu de sediar a competição em 2021
Japão desistiu de sediar a competição em 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil surgiu como uma das possibilidades de sediar a edição de 2021 do Mundial de Clubes da FIFA, após a Prefeitura do Rio de Janeiro buscar para ser sede da competição. O Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento da cidade do Rio, Pedro Paulo, disse que a cidade tem totais condições de receber o evento.

"A gente acredita que  avolta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pela Prefeitura, é de retorno resposansável não só do Maracanã, como do Engenhão também. E o Rio de Janeiro [fica] aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade", falou o secretário à rádio BandNews.

Pedro Paulo afirmou ainda que é um ideia embrionária, mas que haverá uma movimentação em prol detrazer a competição ao Brasil. "Estamos iniciando as discussõespara que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio,m à medida que a Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo, à CBF e atmbém junto à FIFA para que a cidade possa concorrer a sediar a final", finalizou o secretário.

Porque o Japão abriu mão do Mundial de Clubes?

A rede japonesa Kyodo News informou que a Associação Japonesa de Futebol (JFA, na sigla em inglês), não se sentia confortável em realizar a comeptição com as restrições sanitárias impostas no país devido à pandemia da Covid-19. A intenção da FIFA e JFA era ter o público nos estádios, mas o horizonte japonês não mostra que haverá público nas arenas até a disputa dacomeptição. Embora ainda não tenha se pronunciado oficialmente, a FIFA busca um novo país-sede.


Mais notícias