Jogadores

A la Christian Cueva; A fortuna que Paolo Guerrero terá que devolver ao Flamengo

Jogador do Avaí defendeu o Mengão entre 2015 e 2018

Por Romario Paz

Jogador do Avaí defendeu o Mengão entre 2015 e 2018

Defendendo o seu quarto clube diferente em 10 anos no Brasil, Paolo Guerrero tem um problemão a resolver: o atacante do Avaí pode ter que pagar uma indenização milionária ao Flamengo pelo caso de doping que ocorreu em 2017, enquanto o jogador defendia a Seleção do Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Com a camisa do Mengão, o peruano foi campeão do Campeonato Carioca em 2017 e não participou da reta final da campanha que resultou no vice-campeonato da Copa Sul-Americana do mesmo ano. Torcedores do rubro-negro acreditam que, com o camisa 9 em campo, a história teria sido bem diferente.

Mais notícias de peruanos:

O jogador do Avaí que não joga nada, enfurece os torcedores e insiste em assumir a posição de Paolo Guerrero

O jogador que se ofereceu para ser substituto no Avaí para que Paolo Guerrero tenha minutos e seja convocado pelo Peru

O clube carioca cobra desde 2018 o ressarcimento dos custos e dos salários pagos ao atleta durante o período em que Guerrero ficou suspenso por doping. Ele ainda fez alguns jogos naquele ano pelo Flamengo e rescindiu para assinar com o Internacional.

O centroavante do Leão da Ilha foi condenado em 2018 a uma suspensão de seis meses por doping, ao usar um chá originário da folha de coca, já que a substância pode fornecer a matéria-prima da cocaína. Ele só jogou a Copa do Mundo na Rússia com a seleção do Peru graças a um efeito suspensivo fornecido pela própria FIFA. Ele marcou um gol na competição.

Tópicos


Mais notícias