Jogadores

A razão pela qual o Santos está tão bravo com Christian Cueva: jogador é deletado do Peixe

Jogador não deixou saudades na Vila Belmiro

Por Romario Paz

Jogador não deixou saudades na Vila Belmiro

O meia Christian Cueva assinou com o Al-Fateh, da Arábia Saudita em janeiro de 2021. Com passagens por São Paulo (2016-2018) e Santos (2019) no futebol brasileiro, o astro peruano que também coleciona diversas polêmicas fora dos gramados, fez 41 jogos até então pelo clube saudita e marcou 13 gols, sendo a equipe por onde o camisa 8 da albirroja mais balançou as redes, superando o Tricolor Paulista, onde fez 12 gols.

Na temporada anterior, Cueva terminaria entre os 10 jogadores com mais assistências da temporada. O peruano foi uma contratação feita pelo então presidente santista José Carlos Peres, em 2019, mas não conseguiu render o esperado. Ao todo, foram apenas 16 jogos com a camisa 8 santista. Sem espaço, conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca (México). No final de 2020, clube e jogador foram condenados pela Fifa a pagar R$ 37.664.106,00 pela quebra unilateral de contrato pelo atleta.

Mais notícias de peruanos:

Vai vendê-lo? Carro de luxo de Paolo Guerrero que vale o mesmo preço da reivindicação do Flamengo

Enquanto Santos arruina Christian Cueva: o que fazem com ele no Peru é terrível

No entanto, o julgamento no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) teve, pelo menos, quatro mudanças de data. Atualmente, o julgamento não tem data certa para acontecer. O jogador peruano disputou a Copa do Mundo de 2018 com a seleção peruana, além de ter jogado também as duas últimas edições da Copa América, entre 2019 e 2021.

De mudança para a Argentina?

Mas a estadia de Cueva no futebol árabe pode estar com os dias contados, isso porque o vice-presidente de futebol do Boca Juniors, o ex-meia Juan Román Riquelme, quer contratar o peruano para ser a referência no meio de campo do time, ao lado de jogadores como Sebastián Villa e Óscar Romero.

Tópicos


Mais notícias