Jogadores

Em primeiro jogo contra o Inter, Guerrero é vaiado por antiga torcida

Jogador saiu derrotado em seu primeiro confronto com ex-clube

Por Romario Paz

Jogador saiu derrotado em seu primeiro confronto com ex-clube
Jogador saiu derrotado em seu primeiro confronto com ex-clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Com um pênalti no último lance do jogo, o Avaí perdeu para o Internacional na noite da última segunda-feira (22) por 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida parecia se encaminhar para o empate sem gols e os dois times levariam um ponto, quando a arbitragem flagrou um toque de mão de Rafael Vaz dentro da área e marcou pênalti. Pedro Henrique converteu, dando a vitória aos gaúchos. Foi o primeiro encontro de Paolo Guerrero contra o clube que defendeu entre 2019 e 2021.

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, com chances de gol para ambos os lados. O time da casa começou melhor e quase abriu o placar com Raniele, de cabeça. Porém, o volante acabou acertando a trave do goleiro Keiller. A equipe catarinense voltava a assustar minutos depois, quando Kevin recebeu ótimo lançamento de Rafael Vaz, cruzou rasteiro e Guerrero quase completou para as redes.

Mais notícias de peruanos:

O dia em que Christian Cueva rompeu com o Santos: não tem um bom tempo hoje

Definitivo: Os milhões de dólares que Christian Cueva perderia com a decisão final do TAS com o Santos

A torcida colorada, presente em bom número na Ressacada, vaiava o peruano a cada toque na bola. Por dois anos, Guerrero defendeu o Internacional e não conquistou nenhum título com a camisa vermelha, sendo vice-campeão gaúcho em 2019 e 2021, além do vice na Copa do Brasil em 2019 e do Campeonato Brasileiro em 2020. E era justamente Guerrero a peça mais perigosa do Leão da Ilha em campo. Por três vezes, o "Depredador" levou perigo ao gol do ex-clube.

No segundo tempo, o técnico Eduardo Barroca sacou o peruano para a entrada de Pablo Dyego. Enquanto o principal jogador do time era aplaudido, o treinador ouvia xingamentos pela substituição feita, tirando de campo a principal referência técnica e de gols do Avaí. Quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, o zagueiro avaiano colocou a mão na bola dentro da área, configurando em pênalti a favor dos visitantes.

Tópicos


Mais notícias