Jogadores

Após falhar no Avaí, Paolo Guerrero pode acabar em outra liga de baixo nível

Jogador não vive boa fase desde que acertou com o Avaí

Por Romario Paz

Jogador não vive boa fase desde que acertou com o Avaí

Maior ídolo da história do futebol do Peru, Paolo Guerrero deixou o Internacional depois de dois anos para assinar contrato com o Avaí, que atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O peruano foi bastante especulado em diversos clubes. Aliás, um dos mais interessados era o Alianza Lima, time onde já passou antes de virar profissional pelo Bayern de Munique. O camisa 99 rescindiu seu contrato com o Colorado em outubro do ano passado, em uma decisão de comum acordo. Desde então, além do Alianza, o jogador já foi também especulado no Boca Juniors, da Argentina.

No entanto, o atacante parece não ter gostado das especulações. Em entrevista ao “Best Cable Sports Canal 6”, Guerrero revelou que nunca houve qualquer acerto com o Alianza Lima. “Em nenhum momento tive alguma aproximação com o pessoal do Alianza Lima, não sei de onde tiram essas coisas”, disse o peruano.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias de peruanos:

Christian Cueva: de ser amado a falir um gigante brasileiro, e a ficar no banco dos réus no TAS

A acusação feita contra Paolo Guerrero e é por isso que ele não marca gols no Avaí

Além disso, o atacante se disse incomodado com a “cortina de fumaça” que a imprensa estaria fazendo antes do acerto com o Leão da Ilha. “Há alguma cortina de fumaça que vocês (imprensa peruana) estão provocando, ou algo assim. Meu nome está sendo especulado e me sinto um pouco incomodado com tudo isso, porque nunca tive nada com o Alianza”, completou o jogador de 38 anos.

Nenhuma proposta do time de Lima

O atacante começou sua carreira nas categorias de base do Alianza Lima, mas nunca atuou profissionalmente no futebol do país. Ele foi vendido para o Bayern de Munique, depois se transferiu para o Hamburgo, e em 2012 chegou ao Corinthians, onde virou ídolo com o gol que deu o título do Mundial de Clubes. No futebol brasileiro, Guerrero atuou ainda no Flamengo, entre 2016 e 2018, e desde 2019 estava no Inter.

Tópicos


Mais notícias