Jogadores

Arturo Vidal ganha salário como na Europa no Flamengo e não faz gols, como Paolo Guerrero fez

Peruano defendeu o Flamengo por três anos

Por Romario Paz

Peruano defendeu o Flamengo por três anos
Peruano defendeu o Flamengo por três anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Paolo Guerrero teve um grande momento no time do Flamengo. Para a segunda metade da temporada 2015, o peruano chegou ao Mengão, contratado junto ao Corinthians, onde havia conquistado o Mundial de Clubes em 2012, o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana na temporada de 2013. Quando o Timão conquistou o bicampeonato mundial no Japão, o peruano marcou os dois gols da equipe no torneio, nas vitórias por 1 a 0 sobre Al Ahly-EGI Chelsea, na semifinal e final, respectivamente.

Graças a esse bom momento, a equipe lhe ofereceu um suculento salário de 3,3 milhões de dólares, que foi aceito pelo atacante peruano, vivendo uma das melhores fases de sua carreira profissional. Em 2017, o atual atacante do Avaí foi o grande artilheiro rubro-negro na temporada, além de ter sido campeão do Campeonato Carioca, onde também terminou como artilheiro isolado da competição.

Mais notícias de peruanos:

Christian Cueva pensava que era o rei da seleção peruana, mas este jogador o colocou em seu lugar

Enquanto o Flamengo quer processar Paolo Guerrero os luxos que o peruano gasta com sua namorada

No entanto, segundo informações de alguns portais e de bastidores do clube da Gávea, o meia Arturo Vidal, nos últimos anos da sua carreira, estaria a receber muito mais dinheiro do que Guerrero no seu melhor, tendo um salário de 3,6 milhões de dólares por ano (R$ 18 milhões na cotação atual). O chileno, inclusive, deve ser titular contra o Vélez Sarsfield, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

Diferença gritante de salário

Depois de aceitar o contrato que o time catarinense lhe deu pelo resto da temporada, o peruano estaria recebendo uma quantia de 28 mil dólares por mês (R$ 146 mil na cotação atual), sendo uma tremenda regressão para a carreira do centroavante de 38 anos, que está vivendo os seus últimos anos no futebol. Guerrero é titular do Leão da Ilha e enfrentará o Athletico-PR, finalista da Libertadores, na próxima partida. O Avaí jogará em casa.

Tópicos


Mais notícias