Jogadores

Danilo Avelar era o melhor zagueiro do Corinthians e jogará a Série B por culpa de jogo

Danilo Avelar viu sua vida mudar de cabeça para baixo por culpa de jogos virtuais e a Série B deve ser seu futuro

Por Romario Paz

Danilo Avelar viu sua vida mudar de cabeça para baixo por culpa de jogos virtuais e a Série B deve ser seu futuro

O Corinthians anunciou Paulinho como novo reforço para 2022 nessa quarta-feira (15) como uma das contratações bombásticas do Timão para a próxima temporada. No mesmo dia, as chances de Danilo Avelar deixar o Corinthians de vez e assinar com o Cruzeiro aumentaram exponencialmente. O defensor de 32 anos deve voltar a jogar em 2022, mas longe do Corinthians.

Jogo virtual acabou com a sua carreira

Danilo Avelar está machucado desde outubro de 2020 e era considerado um dos melhores jogadores do Corinthians mesmo fora de ação durante todos esses 14 meses, mas sua passagem pelo Timão foi abreviada a após uma atitude racista em um jogo eletrônico ao xingar um jogador estrangeiro durante a partida de CS:GO em que tem como trabalho e hobby.

O defensor reconheceu o erro, postou um comunicado oficial com um pedido de desculpas, mas os torcedores e o próprio Corinthians já deram adeus ao jogador pela atitude lamentável que ocorreu e que fez com que todo o prestígio e idolatria de Danilo Avelar se perdesse pelo caminho construído dentro do Timão. No Cruzeiro, Avelar disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

Os números de Danilo Avelar pelo Corinthians

Danilo Avelar jogou no Corinthians entre 2018 e 2021, e somou 101 jogos com 12 gols marcados e três assistências, segundo o site "Transfermarkt", além de ter sido campeão do Campeonato Paulista em 2019. Sua última partida aconteceu no dia 7 de outubro de 2020, no empate em 1 a 1 com o Santos pelo Campeonato Brasileiro 2020 e que foi autor do gol corintiano.

Tópicos


Mais notícias