Jogadores

Do Avaí para o Catar: a notícia que empolgou Paolo Guerrero

O "Depredador" pode ter uma despedida estilosa da Seleção do Peru. Veja como:

Por Romario Paz

O "Depredador" pode ter uma despedida estilosa da Seleção do Peru. Veja como:
O "Depredador" pode ter uma despedida estilosa da Seleção do Peru. Veja como:
Síguenos enSíguenos en Google News

A situação para Byron Castillo e a Seleção do Equador está cada vez mais difícil e complicada. Após o áudio em que o lateral-direito confessa, supostamente, ser colombiano e não equatoriano, duas seleções sul-americanas se movimentam nos bastidores para tentar herdar a vaga de "La Tri" na Copa do Mundo do Catar.

"O Equador corre o risco de ser banido da Copa do Mundo depois que o Sportsmail obteve novas provas de uma chocante admissão de um de seus jogadores ao uso de uma certidão de nascimento falsa, com a confissão feita em uma investigação oficial que foi acobertada pela Federação de Futebol do Equador (FEF)", publicou o meio inglês, referindo-se ao lateral-direito Byron Castillo, que na verdade, é nascido na Colômbia, na cidade de Tumaco, em 1995, e não em 1998 no Equador.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias de peruanos:

A reação positiva dos santistas com a multa pesada imposta a Christian Cueva

Após falhar no Avaí, Paolo Guerrero pode acabar em outra liga de baixo nível

A publicação pode influenciar na investigação do caso pela FIFA. O Chile denunciou a escalação irregular do jogador pela seleção do Equador em oito jogos nas eliminatórias. A entidade encerrou o processo, mas os chilenos recorreram. O comitê de apelações da entidade julga o recurso no próximo dia 15, onde convocaram Castillo para a audiência. No começo do ano, o lateral-direito chegou a ser cobiçado pelo Santos, ainda comandado por Fabián Bustos e negociou com o time brasileiro, mas optou por ir para o León, do México.

Grupo A "indefinido"

Restando quase exatos dois meses para o início do Mundial, ainda não está definido quem fará o jogo de abertura contra o país sede. Por enquanto, será o Equador, que está no grupo A ao lado de Holanda Senegal. Se forem tirados apenas os pontos dos jogos em que Castillo esteve em campo, o Chile seria beneficiado. Agora se a seleção de Gustavo Alfaro perder todos os pontos, o Peru, que foi eliminado na repescagem, poderia sonhar com a vaga.

Tópicos


Mais notícias