Jogadores

Ele teve a sua chance no Santos, não jogou nada e agora terá que ir embora

Ele teve várias oportunidades em campo, mas nunca mostrou serviço pelo clube

Por Romario Paz

Ele teve várias oportunidades em campo, mas nunca mostrou serviço pelo clube

A última vez em que Jhojan Julio havia sido titular do Santos foi no jogo diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, quando o Peixe perdeu por 3 a 2 para o time carioca. Antes disso, só havia iniciado entre os 11 no fim de junho, quando o alvinegro enfrentava o Deportivo Táchira-VEN, pelo jogo de ida de oitavas da Copa Sul-Americana, em duelo que terminou empatado em 1 a 1, ainda sob o comando de Fabián Bustos. Com Lisca, fez apenas um jogo, entrando no segundo tempo da derrota para o Goiás.

Desde então, o camisa 8 parecia ser carta fora do baralho. Segundo relatos, ele ia bem nos treinos, fazendo gols e sendo bastante esforçado. Porém, o técnico interino Orlando Ribeiro não o colocava, por dar mais oportunidade aos garotos como Ângelo, Lucas Barbosa, Rwan Seco e a joia boliviana Miguel Terceros, conhecido como "Miguelito".

Mais notícias de ecuatorianos:

O craque que está disposto a ignorar a Europa para jogar no Cruzeiro, graças a Ronaldo

Saiu do Fluminense sem avisar, foi ignorado por Diniz, mas vai jogar em um grande sul-americano

O equatoriano chegou a marca de 15 jogos sem entrar em campo com a camisa alvinegra. Pelas redes sociais, alguns torcedores "comemoraram" o afastamento do jogador, que está fora dos planos e deve ir para o futebol dos Estados Unidos. Com a camisa alvinegra, Jhojan marcou apenas um gol.

Partiu MLS?

Jhojan Julio pertence à LDU Quito, e está emprestado ao Santos até o meio do ano que vem. Como está fora dos planos para 2023, o meia-atacante deverá ser devolvido ao seu clube de origem, que já cogita vendê-lo para o futebol dos Estados Unidos, visto que pelo menos três clubes fizeram consultas pelo jogador. Clubes como New England Revolution, Portland Timbers e o Inter Miami.

Tópicos


Mais notícias