Jogadores

Gabigol é colocado contra a parede após detonar o Campeonato Brasileiro e terá pena muito maior mesmo após ser perdoado de sua fala

Gabriel Barbosa foi absolvido fora de campo, mas não foi perdoado na semifinal da Copa do Brasil

Por Romario Paz

Gabriel Barbosa foi absolvido fora de campo, mas não foi perdoado na semifinal da Copa do Brasil

Uma declaração e uma lesão resumiram os últimos dias de Gabriel Barbosa no Flamengo. O atacante de 25 anos recebeu uma boa e uma má notícia dentro e fora de campo para a sequência de sua temporada. A boa é que o craque do Mengão não será punido ao falar que o futebol brasileiro é de várzea, fato que ocorreu quando foi expulso diante do Internacional pelo Brasileirão. A má notícia é que junto com a absolvição veio a lesão com uma entorse no tornozelo direito de Gabigol que deve tirá-lo dos próximos jogos.

Gabriel Barbosa vive uma péssima fase com a seca de gols pelo Flamengo. O último gol, ou melhor, os últimos gols de Gabigol com a camisa do Mengão foram no dia 28 de agosto na goleada por 4 a 0 sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro em que marcou três gols. De lá para cá foram sete jogos em que passou sem marcar um gol sequer, mas ainda é o artilheiro da equipe na temporada.

A entorse no tornozelo, porém, preocupa Renato Portaluppi que pode perder seu principal nome no ataque por até duas semanas, o que o tiraria do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR assim como Arrascaeta, e da maratona de jogos que o Mengão terá no início de novembro com cinco jogos em 11 dias.

Os números de Gabriel Barbosa na temporada

Gabriel Barbosa soma em 2021 pelo Flamengo a marca de 34 jogos disputados com 27 gols marcados e sete assistências, média de uma participação direta em gol a cada 82 minutos. Pela seleção brasileira foram 12 jogos e três gols marcados.

Tópicos


Mais notícias