Jogadores

Ganhou a Copa do Mundo de 1994, faliu e foi humilhado por Rivaldo, e agora dá volta por cima

Ex-jogador de futebol experimentou a falência após a Copa do Mundo de 1994

Por Romario Paz

Ex-jogador de futebol experimentou a falência após a Copa do Mundo de 1994

A Seleção de 1994 se tornou uma das mais memoráveis da história do futebol brasileiro. Facilmente associada a um time mais raçudo que técnico, a seleção do tetra, tinha o rosto da dupla Romário e Bebeto, considerados por muitos como os dois grandes expoentes do ‘jogar bonito’ daquela geração, que serviria de inspiração para a Seleção do Penta de 2002.

Um dos nomes mais importantes na trajetória da seleção do tetra foi o meia Muller, histórico jogador do São Paulo e do Palmeiras, que participou ativamente das Eliminatórias para aquele Mundial, considerado por muitos como o mais caótico de todas as Copas. Apesar da troca de treinador ter privilegiado Carlos Alberto Parreira, uma briga por egos quase tirou o Brasil do Mundial.

A vida após a conquista da Copa do Mundo dos Estados Unidos foi diícil para Muller, o jogador acabou por perder toda a sua fortuna conquistada durante sua carreira de jogador. Chegou ao conhecimento público em 2011, que o ex-atleta estava vivendo de favor na casa de um amigo, após quase decretar falência. Muller chegou a ser humilhado em público.

Em 2012, quando Rivaldo extendeu sua carreira para atuar em um time na Angola, Muller, na época comentarista da SporTV criticou a decisão. Dias depois, a estrela do Penta respondeu o ex-jogador "Não me surpreendo em saber que o Müller falou muito mal sobre mim. Ele realmente é digno de pena, pois a inveja cega as pessoas", disparou. Anos mais tarde, foi o próprio ex-meia do São Paulo quem revelou que ambos ‘se acertaram’.

Volta por cima

Após passar anos no ostracismo e ter que conviver com dívidas, Muller voltou ao cenário da televisão como comentarista da TV Record para o Campeonato Paulista. Porém, apesar da euforia em vê-lo retornar a esse posto, a repercussão foi negativa devido aos comentários ácidos do ex-atleta. Em 2022, Muller foi dispensado da Record mas rapidamente foi contratado pela Gazeta, onde segue atuando como comentarista esportivo. 

Tópicos


Mais notícias