Jogadores

Luís Fabiano tinha acertado com o Corinthians um mega salário, mas revelou o porquê da recusa no último instante: “Eu Estava machucado”

Ídolo são-paulino tinha tudo para jogar pelo Corinthians no passado

Por Romario Paz

Ídolo são-paulino tinha tudo para jogar pelo Corinthians no passado
Ídolo são-paulino tinha tudo para jogar pelo Corinthians no passado
Síguenos enSíguenos en Google News

Luís Fabiano é, sem dúvidas, um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor e tem lugar cativo nos corações são-paulinos. O atacante defendeu a equipe em 2001, 2002 a 2004 e 2011 a 2015 e é o terceiro maior artilheiro da história do clube com 212 gols, mas na parte dos títulos não conseguiu muitas conquistas por lá, o Torneio Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012.

Mas a história de amor e idolatria de Luís Fabiano com o São Paulo poderia ganhar um rumo totalmente diferente e inusitado para o atacante, e o status de ídolo com certeza seria esquecido. Isso porque em 2011, o atleta que estava no Sevilla foi procurado pelo Corinthians para reforçar a equipe que seria campeã brasileira e também da Copa Libertadores da América de 2012, mas recusou a proposta.

Em entrevista ao programa Arena SBT, o Fabuloso revelou que o Timão fez uma mega proposta por ele, que estava machucado na Espanha, mas mesmo ao agradecer Andrés Sanchez, presidente do Corinthians na época, Luís Fabiano rejeitou o convite pelo amor ao São Paulo e por logo depois ter fechado seu retorno ao Tricolor paulista.

Jogo de despedida vai acontecer?

Atualmente com 40 anos e aposentado desde 2018, Luís Fabiano ainda sonha em fazer uma partida de despedida do São Paulo e até o presidente Julio Casares fez a promessa no Campeonato Paulista. Porém, sem a presença de público, e pelo fato do ex-atleta ter sido internado por conta da COVID-19 em março, a situação foi adiada e não há previsão para seu último duelo.

Tópicos


Mais notícias