Jogadores

Não só o Manchester City, o que o Newscatle quer pagar por Matheus Gonçalves do Flamengo

Jóia do Flamengo entrou na mira do Newcastle para a próxima temporada

Por Romario Paz

Jóia do Flamengo entrou na mira do Newcastle para a próxima temporada

O Flamengo está trabalhando para confirmar a sua presença na Copa Libertadores de 2024. A equipe está dentro do G6 em 2023, mas quer buscar a classificação direta para a fase de grupos, embora sua torcida acredite que uma arrancada de resultados positivos pode ser capaz de dar o título brasileiro para o clube, depois do torneio está com sua reta final aberta.

Pensando na próxima temporada, o clube tem estudado alguns nomes para fazer uma poderosa investida e trazer como reforços do Flamengo. A intenção da diretoria é dar a Tite toda a liberdade para fazer uma profunda reformulação no elenco, que ainda encontra muitas peças de 2019, ano mítico para os rubro-negros devido a passagem de Jorge Jesus. 

Oscar, do Shangai Port e De La Cruz, do River Plate, são os principais nomes ventilados pelo Flamengo para 2024, mas a negociação tanto com os chineses quanto com os argentinos são consideradas difíceis. A diretoria também está ciente de que precisará negociar algumas peças para abrir espaço em seu orçamento na próxima temporada.

Segundo o ‘BolaVip’, o Newcastle, da Inglaterra, encaminhou scouts especializados para o Brasil com a intenção de monitorar a situação de Matheus Gonçalves, estrela da base rubro-negra e que está emprestado ao RB Bragantino nessa temporada. O jogador se tornou o principal nome da equipe paulista sendo comandanda pelo português Pedro Caixinha. 

Valor milionário

Segundo a reportagem, o clube que pertence ao monarca da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, precisará fazer uma oferta que cubra a multa de Gonçalves, que gira em torno de R$ 100 milhões de euros, cerca de R$ 528 milhões. Vale ressaltar que, o jogador também está na mira do Manchester City, de Pep Guardiola, e que nutre esperança em conseguir a contratação do atleta. 

Tópicos


Mais notícias