Jogadores

No olho da rua: o duro golpe que o TAS pode dar contra Christian Cueva em 2022

Peruano está na mira do Tribunal Arbitral do Esporte após ação movida pelo Santos

Por Romario Paz

Peruano está na mira do Tribunal Arbitral do Esporte após ação movida pelo Santos
Peruano está na mira do Tribunal Arbitral do Esporte após ação movida pelo Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

A novela Christian Cueva e Santos está longe de ter um fim, pelo menos por enquanto. Isso porque o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) não tem uma data certa para o julgamento do meia peruano e do Pachuca-MEX, clube para onde o jogador foi após rescindir de forma unilateral o seu contrato com o Peixe.

- Cueva está para ser julgado. Esse daí cada vez adia. Era para ser no final de março, depois era para ser final de abril. Queremos receber alguma posição e ver qual o valor que o Pachuca vai ter que pagar ao Santos pelo que foi feito. Queremos cada centavo - disse o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Mais notícias de peruanos:

A equipe que está doida para ter Miguel Trauco, mas que o deixaria sem chances de jogar pela seleção

Enquanto Christian Cueva não quer pagar Santos: o jogo ruim que fizeram com ele no time do Peru

Contratado em 2019 pelo então presidente José Carlos Peres, Cueva não foi um pedido do técnico do Peixe, Jorge Sampaoli. O argentino tinha outros nomes em seu radar, como o meia colombiano Andrés Ricaurte e o ponta Cristian Pavón, então jogador do Boca Juniors. A contratação do peruano foi exclusivamente obra de Peres, que viria a sofrer impeachment em 2020.

Ao todo, foram 16 jogos vestindo a camisa 8 santista. Sem espaço, não deixou saudade alguma nos torcedores, e conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca. No final de 2020, o clube mexicano e o jogador peruano foram condenados pela FIFA a pagar R$ 37 milhões pela quebra unilateral de contrato pelo atleta. Brigando por seus direitos, o Santos foi ao TAS e agora aguarda a data do julgamento.

Tópicos


Mais notícias