Jogadores

O craque que deu alegria ao Santos, mas agora o chamam de ingrato

Jogador ficou por um ano no Santos

Por Romario Paz

Jogador ficou por um ano no Santos
Jogador ficou por um ano no Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

Por mais que Christian Cueva esteja “tranquilo” no futebol da Arábia Saudita jogando pelo Al-Fateh, ele se sente angustiado e tenso por dentro. Isso porque o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) deve, a qualquer momento, marcar a data do julgamento que pode deixar o peruano na pobreza. Isso porque o meia e o Pachuca-MEX devem ser condenados a pagar uma indenização milionária para o Santos.

Contratado em 2019, na gestão de José Carlos Peres, o jogador teve poucas chances no Peixe sob o comando do então técnico Jorge Sampaoli. Foram 16 jogos, nenhum gol e nenhuma assistência pra gol. Sem contar as confusões fora de campo, quando Cueva se envolveu em uma briga dentro de uma casa noturna de Santos. Antes, o peruano defendeu o São Paulo entre 2016 e 2018, e foi o clube onde obteve maior destaque em sua carreira, mesmo sem conquistar títulos.

Mais notícias de peruanos:

A equipe que está doida para ter Miguel Trauco, mas que o deixaria sem chances de jogar pela seleção

O erro do treinador do Avaí com Paolo Guerrero que o coloca na corda-bamba

Ainda em 2020, a FIFA condenou o time mexicano e o jogador peruano a pagarem cerca de R$ 37 milhões de reais para o Peixão. Além disso, o clube brasileiro entrou com ação no TAS para assegurar o pagamento da multa por parte de ambos, já que Cueva alegou “atrasos salariais” para deixar o Santos, mas o clube provou que honrou todos os compromissos com o atleta.

De mudança para o Boca?

Procurado pelo Boca Juniors para ser o grande reforço do clube na reta final de temporada, o peruano tem contrato com o Al-Fateh até 2025, e não descarta trocar o Oriente Médio pela América do Sul.

Tópicos


Mais notícias