Jogadores

O jogador do Santos que foi informado de que não irá à Copa do Mundo no Catar e já quer deixar o Peixe

Jogador voltou a atuar depois de mais de dois meses ausente por opção técnica

Por Romario Paz

Jogador voltou a atuar depois de mais de dois meses ausente por opção técnica

Os dois equatorianos do elenco do Santos passam por momentos bem diferentes dentro do clube. Enquanto o atacante Bryan Angulo foi de quase dispensado a talismã com o técnico Lisca, o meia Jhojan Julio foi de xodó de Fabián Bustos a renegado com o ex-auxiliar Marcelo Fernandes e com o novo técnico também. O camisa 8 só foi ter oportunidade no último jogo, diante do Goiás, na derrota em casa por 2 a 1. Julio entrou na segunda etapa.

No dia 8 de agosto, logo após a vitória diante do Coritiba, fora de casa, o treinador indicou que tinha planos de colocar Jhojan Julio em breve e, inclusive, exaltou o trabalho do equatoriano. Mesmo não tendo entrado em campo há dois meses, o gringo tem se dedicado bastante nos treinamentos e agradado a comissão técnica do alvinegro.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias de ecuatorianos:

Era gandula em Guayaquil, e agora vai jogar a grande final com o Athlético Paranense no mesmo estádio

Nem mesmo no Santos: a única condição que Fabián Bustos pediu a sua nova equipe para contratá-lo

Antes de voltar a entrar em campo, a última partida feita pelo equatoriano com a camisa do Santos havia sido no final de junho, quando esteve no empate por 1 a 1 diante do Deportivo Táchira, na Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o técnico alvinegro ainda era Fabián Bustos, que foi o responsável pela chegada de Julio ao Santos no começo de março.

No dia a dia do Peixe, Lisca tem tratado de dar atenção para que o atacante mantenha a motivação e não perca o foco. O treinador tem por hábito chamar o atleta de 'Jhon', ao invés de Jhojan e, sempre que possível, conversa diretamente com o equatoriano e o elogia perante todo o elenco em um ou outro lance de destaque nos treinamentos. O camisa 8 está emprestado pela LDU, do Equador, até o meio do ano que vem.

Tópicos


Mais notícias