Jogadores

O jogador equatoriano que surpreendeu Ronaldo: ele comprou seu passe, e hoje quase ninguém se lembra dele

Jogador defende o Real Valladolid, da Espanha

Por Romario Paz

Jogador defende o Real Valladolid, da Espanha

Stiven Plaza foi uma das primeiras contratações da gestão de Ronaldo Fenômeno no Real Valladolid. O atacante equatoriano foi uma aposta pessoal do brasileiro, que o contratou em 2018 por um valor próximo de 2 milhões de euros. Porém, quatro anos depois, o jogador desvalorizou esse custo em 90%, tendo um preço estimado em 200 mil euros, segundo o portal Transfermarkt. As lesões encurtaram a carreira de uma jovem promessa equatoriana, que hoje atua pelo CA Santo Domingo, da segunda divisão do Equador, emprestado pelo clube espanhol, com o qual tem contrato, mas não foi integrado neste verão.

Uma "contratação fantasma", que mal pôs os pés em Valladolid nas últimas duas temporadas após um empréstimo desastroso na Turquia, primeiro ao Trabzonspor e depois de volta ao Equador, onde não teve sorte em seu clube da casa, o Independiente del Valle. Entre os dois clubes, ele jogou oito jogos e 97 minutos. Nesta temporada que termina sua bagagem é reduzida a quatro jogos e 55 minutos. A última partida que disputou foi no dia 26 de maio, contra o América-MG pela Copa Libertadores, jogando apenas oito minutos.

Mais notícias de ecuatorianos:

Enquanto Robert Arboleda se recupera, São Paulo já encontrou o substituto perfeito para ele

Não é o Flamengo: o único time que envergonhou o Palmeiras em casa na Libertadores

Segundo o site 'Pucela Fichajes', ao todo 15 jogadores saíram do clube gerido pelo artilheiro da Copa do Mundo de 2002.

A lista, de acordo com a publicação, seria a seguinte: os goleiros José Antonio Caro e Roberto Jiménez; os defensores Diego Alende, Lucas Olaza e Raúl Carnero; os meias Kike Pérez, Fede San Emeterio e Anuar; além dos atacantes Paulo Vitor, Waldo Rubio, Víctor García, Sekou Gassama, Sergio Benito, Stiven Plaza e Sergi Guardiola. 

 

Tópicos


Mais notícias