Jogadores

O momento difícil que vive Diego Costa que pode complicar sua permanência no Atlético Mineiro

O jogador do Atlético Mineiro pode ir para o Corinthians, mas seu atual clube só cogita rescindir o contrato hispano-brasileiro caso ele retorne à Europa

Por Romario Paz

O jogador do Atlético Mineiro pode ir para o Corinthians, mas seu atual clube só cogita rescindir o contrato hispano-brasileiro caso ele retorne à Europa

Diego Costa não tem certeza da sua continuidade no Atlético Mineiro. O atacante hispano-brasileiro, que ingressou na seleção de Belo Horizonte em agosto passado, pode encerrar sua trajetória no time brasileiro após se sagrar campeão do Brasileirão e, há poucos dias, vencer a Copa do Brasil. Diego Costa disputou um total de 19 encontros com as Galos na temporada 2020/2021, nos quais marcou 5 golos e distribuiu 1 assistência.

Apesar de o ex-atacante do Atlético de Madrid ter conseguido se reconectar ao futebol de seu país, ele já havia declarado há semanas que seu futuro pode estar longe do Atlético Mineiro.

Depois de divulgar que o Corinthians pode ser seu novo destino, já que do Brasil afirmaram que "o Corinthians recebeu a informação de que Diego Costa concorda em se mudar para o Parque São Jorge", a mídia brasileira também ecoou que As condições de sua saída seriam outras dependendo se Diego Costa decide ficar no seu país natal ou regressar à Europa.

“Apesar de ter declarado recentemente que pretende cumprir o contrato com o Atlético Mineiro, ainda não é possível ter a certeza de que o centroavante vestirá a camisola de Galo em 2022.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, Diego Costa pode mudar seu alvinegro ", relata a mídia brasileira Torcedores sobre o futuro do atacante hispano-brasileiro. Da mesma forma, pelo portal afirmam que a situação de Diego Costa está complicada desde o Atlético Minero Só pensaria em rescindir o contrato do jogador de 33 anos se fosse para uma seleção europeia, enquanto se Diego Costa acabar ficando no Brasil para assinar pelo Corinthians, Galo vai sentar para negociar sua contratação.

“Agora fica o mais complicado, que é negociar com o Atlético Mineiro. Os dirigentes do Atlético concordam em rescindir o contrato sempre que voltarem para a Europa. Para ficar no Brasil, o Atlético quer uma compensação financeira”, relatou o jornalista Jorge Nicola.

Tópicos


Mais notícias