Jogadores

O motivo que faz Gabigol estar preocupado com a partida contra o Palmeiras pela Libertadores

Jogador rubro-negro passa por período difícil no ataque da equipe

Por Wesley Alencar

Jogador rubro-negro passa por período difícil no ataque da equipe

Um dos principais destaques do Flamengo desde 2019, o atacante Gabigol a cada dia se torna mais ídolo da torcida e quando se fala nos gols deles, é impossível não lembrar dos dois gols marcados em Lima, contra o River Plate, em 2019, que deu o bicampeonato continental ao rubro-negro. Porém, o jogador tem vivido um incômodo jejum no ataque do rubro-negro.

Já são seis partidas sem um gol de Gabigol pelo Flamengo. A última vez que foi às redes pelos clube carioca foi contra o Santos, no final de agosto. Naquela oportunidade, no entanto, Gabigol enfileirou um hat-trick, marcando três vezes contra o seu ex-clube. Desde estão, já são quase dois meses sem fazer um golzinho sequer com a camisa do rubro-negro.

No entanto, Gabigol segue fazendo parte das principais ações ofensivas do Flamengo, tanto que ele deu assitências aos companheiros, principalmente nas semifinais contra o Barcelona de Guayaquil, pelo Barcelona. 

<span></span>

Hoje tem gol do Gabigol

É importante ressaltar também que dentro desse período sem gols pelo Mais Querido, Gabigol serviu a Seleção Brasileira em duas oportunidades e na última, em outubro, fez dois gols pela Amarelinha: um contra a Venezuela, de pênalti, e outro contra o Uruguai, este inclusive em frente aos torcedores rubro-negros que moram em Manaus, que estavam prestigiando a Seleção.

O jejum de gols de Gabigol pode ter fim nesta quarta-feira (20), quando o Flamengo visita o Athletico-PR, pela partida de ida daa semifinais da Copa do Brasil, em Curitiba, às 21h30. A Copa do Brasil, aliás, é o único título que o Flamengo nãpo conquistou nessse período de dominância nacional, com dois títulos brasileiros consecutivos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Os carros de luxo de Deyverson que custam mais do que seu próprio salário: o que ele faz fora do futebol?

O incomum hábito de Raphael Veiga, do Palmeiras para se concentrar na final da Libertadores contra o Flamengo

Tópicos


Mais notícias