Jogadores

O que Christian Cueva ganha por cada gol na Arábia Saudita que o Santos não conseguiu pagar

Jogador atua na Arábia desde que deixou o futebol turco

Por Romario Paz

Jogador atua na Arábia desde que deixou o futebol turco
Jogador atua na Arábia desde que deixou o futebol turco
Síguenos enSíguenos en Google News

Um valor totalmente exorbitante. Christian Cueva tornou-se um dos melhores jogadores da seleção peruana, já que foi o artilheiro da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, embora o Peru tivesse caído na repescagem diante da Austrália. O habilidoso meio-campista não só se destacou com a camisa alvirrubra, mas há alguns anos vem demonstrando um alto nível no Al-Fateh da Arábia Saudita e isso fez dele uma de suas figuras.

Suas boas atuações com a equipe do Oriente Médio permitiram que ele renovasse seu contrato até 2025. Além da regularidade alcançada, sua nova relação de trabalho também representou uma melhora substancial em seu salário e o tornou o mais bem pago de seu elenco. Mesmo assim, o Boca Juniors não desiste de contratar o peruano. Vice-presidente de futebol xeneize, o ex-jogador Juan Román Riquelme sempre gostou do futebol de Cueva e quer a sua contratação.

Mais notícias de peruanos:

Santos anuncia reforço que promete fazer a torcida esquecer Christian Cueva

Nem mesmo no Santos: o salário que Christian Cueva pede para voltar a jogar na América do Sul

De acordo com a reportagem de uma revista local, o ex-jogador de São Paulo Santos recebe uma remuneração anual de 1.085.760 euros (R$ 7 milhões na cotação atual). Esse valor exorbitante coloca o peruano acima dos outros estrangeiros que atuam no futebol da Arábia Saudita. Em sua passagem pelo Brasil, Cueva acumulou polêmicas e não deixou saudade em nenhum dos clubes. Quando defendia o Peixe, faltou a treinos e se envolveu em uma briga numa boate da cidade.

Após a derrota nos pênaltis para a Austrália e a perda da vaga para a Copa do Mundo, Cueva já se apresentou ao Al-Fateh para iniciar os trabalhos de pré-temporada com vista à próxima edição do campeonato saudita. Da mesma forma, espera-se que o camisa 8 seja lembrado pelo novo técnico da seleção, Juan Reynoso em sua primeira convocação.

Tópicos


Mais notícias