Jogadores

O único clube que Gustavo Gómez rejeita em toda a América e não é o Corinthians

Gustavo Gómez não jogaria pelo Palmeiras no passado após quase acertar com campeão da Copa Libertadores

Por Romario Paz

Gustavo Gómez não jogaria pelo Palmeiras no passado após quase acertar com campeão da Copa Libertadores

Gustavo Gómez é um dos grandes jogadores do atual elenco do Palmeiras e já se consolidou como ídolo do Verdão que defende desde agosto de 2018 e conquistou cinco títulos em pouco mais de três temporadas. Mas a história do zagueiro paraguaio no Palmeiras não seria assim caso um campeão da Libertadores não manipulasse o contrato que imaginava com o Boca Juniors.

Gustavo Gómez tinha tudo para atuar no Boca Juniors

Em entrevista ao jornalista Edgar Cantero, Gustavo Gómez afirmou que estava convencido e certo de que jogaria pelo Boca Juniors, da Argentina, em 2018 depois de passar pelo Milan, da Itália. O zagueiro de 28 anos revelou ter irado fotos com a camisa dos Xeneizes, gravado conteúdos para o clube e até vivenciou um breve período dentro do clube, mas tudo em vão após não ter o contrato prometido.

Atualmente, Gustavo Gómez tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024, valor de mercado de R$ 38,3 milhões e salário de R$ 700 mil por mês no Verdão, um dos maiores do elenco, segundo o site "SalarySport". Até o momento, o defensor palmeirense soma 157 jogos disputados com 17 gols marcados e uma assistência, além de duas Libertadores.

Os números de Gustavo Gómez na temporada

Gustavo Gómez fez em 2021 pelo Palmeiras 42 jogos disputados com três gols marcados, além de ter conquistado a Copa Libertadores da América 2021. Pela seleção do Paraguai foram 12 partidas com um gol marcado e uma assistência, todos os jogos como capitão de seu país.

Tópicos


Mais notícias