Jogadores

Onde ele vai jogar? Endrick está definindo seu futuro e segue os passos de Mbappé

O futuro de Endrick seria branco

Por Romario Paz

O futuro de Endrick seria branco

Endrick surpreendeu o mundo do futebol com seu caráter e jogo, deixando sua marca na última Copinha brasileira contra jogadores até cinco anos mais velhos que o jogador do Palmeiras. Quando muitos outros não vão além de jogar na escola ou com amigos, o atacante ocupou capas e minutos de televisão com apenas 15 anos. Cada jogo seu era o foco das atenções, tanto que se falava de sua presença no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.

<strong>Mais notícias do futebol Brasileiro:</strong>

O torcedor mais humilhado do Flamengo, gravou em vídeo o pênalti que foi o título e eles erraram!

Não foi assim e acabou trocando o emirado por sua presença na Disney e em cidades como Madrid, Barcelona ou Paris, acompanhado de sua família. A viagem ao continente europeu tinha um duplo objetivo e o primeiro não era tirar foto com o Mickey ou qualquer super-herói. Como é lógico, a presença nessas três cidades correspondeu ao interesse por parte do meio ambiente e do próprio jogador em conhecer as cidades e estrutura do clube que pode ser seu destino quando seu documento de identidade aparecer maior de idade.

A presença nestas cidades não pertence ao mundo do acaso. São alguns dos clubes cujos olheiros marcaram presença no Brasil acompanhando a evolução de Endrick e outros jovens talentos que o futebol brasileiro produz a cada temporada e cujo destino costuma ser a Europa.

De fato, Real Madrid e Barcelona já apresentaram credenciais, iniciando uma 'batalha' para inclinar a balança do seu lado, mas sabem que é uma questão de longo prazo e com inimigos mais poderosos no setor econômico, por isso foram ao emocional para tirar os jogadores.

O Real Madrid sabe que não pode mexer uma peça, que os contatos com o jogador ou com os representantes (agência TFM, o mesmo que Vinicius) não podem ir além do vínculo afetivo. Sem contrato, sem acordo de futuros, sem opção. Não seria válido e poderia ser o motivo de uma punição por parte da FIFA, que embora de Zurique queiram contornar a regulamentação de menores, sabem que é uma questão muito sensível.

Esse link não é a primeira vez que ele aparece com um prodígio do futebol. Foi feito na época dele com Neymar, até treinando e tendo registro, mas você sabe o que aconteceu depois. O exemplo a seguir é o que aconteceu com Mbappé, que visitou Valdebebas com Zidane, conheceu Cristiano Ronaldo e virou torcedor do Real Madrid e tudo indica que essa abordagem, refletida em sua biografia transformada em quadrinho, marcou para a vida.

Desta vez, o Real Madrid tem mais facilidade por causa do vínculo com Vinicius, que vê como uma de suas referências junto com Cristiano Ronaldo. Juni Calafat, gerente do Real Madrid para recrutamento de talentos e responsável pelos primeiros passos e outra coisa nas contratações, esteve no Brasil acompanhando Endrick e apresentando credenciais.

Do clube branco reiteram que não vão além de traçar um sentimento do jogador em relação ao clube, que não há possibilidade legal de estabelecer uma união contratual com um jogador de 15 anos cuja residência seja fora da Espanha. Na Europa, a idade para assinar contrato é de 16 anos, como aconteceu com Odegaard. Agora não há outra escolha a não ser esperar e ver como o crescimento do futebol de Endrick continua até que no verão de 2024, ele pise no território dos 18.

É claro que existem métodos para garantir o Endrick e qualquer projeto de futebol na fronteira com os regulamentos, selando acordos de longo prazo e com uma quantia significativa de dinheiro, algo que não acontece em Valdebebas há mais de dois anos.

Na entidade madridista não sabem o que as outras equipas podem fazer, mas têm claro que o Real Madrid não vai ter problemas devido à questão dos eventos precipitantes. As redes sociais já mostraram que esse link está começando a aparecer. Primeiro foi o próprio Endrick que certificou seu gosto pelo branco.

<strong>Mais notícias do futebol Brasileiro:</strong>

Palmeiras não chega a acordo e desiste de Lucas Alario

Tópicos


Mais notícias