Jogadores

Os milhões que o Corinthians pode perder com joia da base por conta William, Renato Gaúcho, Roger Guedes e Giuliano

Clube vive empecilho na renovação de atleta da base

Por Wesley Alencar

Clube vive empecilho na renovação de atleta da base
Clube vive empecilho na renovação de atleta da base
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio à crescente pressão por resultado no Brasileirão, o Corinthians busca reforçar seu elenco para a temporada de 2022 e uma das principais intençoes da diretoria é contar com Gabriel Pereira, o GP, na temporada que vem, porém o clube enfrenta dificuldades para selar o acordo e, de quebra, ainda pode perder milhões com a saída do jogador, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo.

Segundo o portal Transfermarkt, especializado em transferências, Gabriel Pereira vale cerca de 700 mil euros, ou mais de R$ 4,5 milhões, e já pode acertar um novo vínculo com outro clube e deixar o Corinthians de graça em abril do próximo ano, quando encerra seu contrato com o Timão, daí o motivo de tanta pressa do clube em acertar uma renovação.

O jogador, de apenas 20 anos, tem ganhado mais espaço com Sylvinho e ontem, no empate contra o Internacional, foi responsável pelo passe para Giuliano, que marcou o segundo gol na partida do Beira-Rio, que acabou empatada por 2x2. GP passou a ser muito bem visto pela torcida, principalemente depois de ter feito o gol da vitória contra o Fluminense, há cerca de duas semanas.

O principal fator que tem emprerrado a negociação é o tempo de contrato e os salários do jogador, além de outros pequenos detalhes. Devido as contratações no meio da temporada, como Roger Guedes, Giuliano, William e Renato Augusto, o Corinthains busca enxugar a folha salarial uma vez mais, já preparando a lista de saídas, e não está disposto a oferecer altos salários aos jogadores.

GP tem chamado atenção

O próprio diretor de futebol, Roberto Andrade, já havia falado sobre as negociações, que espera um final feliz, mas restam detalhes a serem acertados e até mesmo o técnico Sylvinho, quando foi questionado sobre a situação, se esquivou sobre a parte financeira do negócio, mas exaltando a qualidade do jogador. "Ele pode jogar pelo direito, pode jogar por dentro, como foi hoje [ontem] e deu a situação de gol", comentou o treinador.

Enquanto a parte burocrárica não é resolvida, GP deve continuar sendo usado por Sylvinho nas próximas partidas e deve ser relacionado mais uma vez na partida contra a Chapecoense, na segunda-feira da semana que vem, dia 1º de novembro, às 21h30, na Neo Química Arena. O Timão é o spetimo colocado do Brasileirão, com 41 pontos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Flamengo, nem Palmeiras, Hulk já definiu onde jogará em 2022 e surpreende a todos no Atlético-MG

A revelação de Muricy Ramalho sobre quem errou na situação de Daniel Alves no São Paulo

Tópicos


Mais notícias