Jogadores

Os milhões que o São Paulo terá de pagar por Jonathan Calleri se o jogador continuar a fazer gols pelo clube

Jogador marcou 3 gols nos três últimos jogos da equipe 

Por Wesley Alencar

Jogador marcou 3 gols nos três últimos jogos da equipe 

Sempre um nome muiuto pedido pela torcida, Jonathan Calleri voltou ao São Paulo e já está correspondendo as expectativas. Nos últimos dois clássicos do time, o argentino fez os gols são-paulinos, no empate em 1x1 contra o Santos e na vitória sobre o Corinthians, por 1x0, na última segunda-feira (18).

Porém, a participação do jogados nos gols do São Paulo tem um preço. Se Calleri participar de 30% dos gols do São Paulo até o fim de 2022, terá de pagar cerca de 3 milhões de doláres (ou R$ 17 milhões), segundo o portal ge. Ainda que não complete a meta estabelecida em contrato, existe uma opção de compra por parte do Tricolor, mas sem a necessidade de pagar a fortuna.

Desde que voltou ao São Paulo, Calleri já participou de oito partidas, fazendo três gols (além de marcar nos clássicos, o argentino fez contra o Ceará) e se tornou titular absoluto com a chegada de Rogério Ceni, nas duas partidas do técnico que também retornou ao clube nesta temporada.

Uma lesão de Calleri, no entanto, freará o bom momento de Calleri no comando de ataque do São Paulo. A situação não é grave, na verdade é semelhante a de seu compatriota Emiliano Rigoni, e deve tirá-lo do jogo contra o Red Bull Bragantino, no proximo domingo (24), às 18h15. Para a vaga dele, `Pablo deve ser a novidade no setor.

Tricolor na busca da Libertadores

Na décima segunda colocação, com 34 pontos, o São Paulo busca uma vitória para se aproximar do grupo que irá à Copa Libertadores em 2022. Atualmente a distaância do clube para a zona de classificação são de seis pontos, curiosamente a mesma da zona de rebaixamento.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Flamengo, nem Palmeiras: esse é o destino dos sonhos de Daniel Alves depois do São Paulo

Sylvinho vai cair? A curiosa fala de Fábio Santos que expõe futuro do treinador do Corinthians

Tópicos


Mais notícias