Jogadores

Pablo custará mais dinheiro ao São Paulo em 2021: o estranho negócio que pode tirar atacante do tricolor

Apesar de ser o artilheiro do São Paulo em 2021, Pablo é um dos jogadores menos prestigiados no tricolor e não deve mais jogar no clube

Por Romario Paz

Apesar de ser o artilheiro do São Paulo em 2021, Pablo é um dos jogadores menos prestigiados no tricolor e não deve mais jogar no clube

Pablo pode não jogar mais pelo São Paulo em 2021. O atacante, que é o artilheiro do tricolor paulista na temporada com 13 gols, chegou ao limite de jogos que poderia disputar pelo clube na temporada pela cláusula de produtividade, sendo que ao completar 35 jogos, o time do Morumbi terá que pagar uma fortuna para que o jogador pouco prestigiado no elenco siga em ação.

E a quantia que o São Paulo seria obrigado a pagar não é modesta, £ 300 mil (cerca de R$ 1,9 milhões na cotação atual), valor que não está em discussão no momento e, caso não seja pago, Pablo voltaria a jogar pelo tricolor apenas em 2022. Com contrato até o fim do ano que vem, Pablo também já pensaria em deixar o clube pela falta de reconhecimento.

O São Paulo ainda tem mais 16 jogos na temporada, todos pelo Campeonato Brasileiro 2021, e esse é um fator que joga a favor de Pablo pelo fato da quantidade de partidas e de desfalques que o time de Hernán Crespo tem. Assim, resta saber se o tricolor pagará o valor estipulado em contrato, ou encostará Pablo até o ano que vem.

Os números de Pablo na temporada

Pablo soma em 2021 pelo São Paulo a marca de 35 jogos disputados com 13 gols marcados e quatro assistências, além de ter sido campeão paulista. Artilheiro da temporada, Pablo é seguido por Emiliano Rigoni com dez gols e Gabriel Sara e Luciano com sete gols cada um.

Tópicos


Mais notícias