Jogadores

Sem chances no Fluminense, Mario Pineida é devolvido ao Barcelona-EQU

Jogador já sabe por qual clube vai jogar na temporada de 2023

Por Romario Paz

Jogador já sabe por qual clube vai jogar na temporada de 2023
Jogador já sabe por qual clube vai jogar na temporada de 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Mario Pineida é um dos jogadores mais queridos do Barcelona de Guayaquil. Isso porque, por mais de cinco anos, ele deu toda a sua vontade e garra à equipe. É por isso que ele é um dos jogadores que teve a oportunidade de ganhar dois campeonatos com o time equatoriano na última década, ainda mais quando chegou nas semifinais da última edição da Libertadores da América, em 2021.

Pineida decidiu tentar a sorte no Fluminense, contratado a pedido do então técnico Abel Braga para assumir a lateral-esquerda. O "Pitbull", como o chamavam, esperava que com sua contratação pelo Tricolor das Laranjeiras, o técnico da seleção do Equador, Gustavo Alfaro, o notasse e o levasse para a Copa do Mundo do Catar. No entanto, não foi como ele esperava, porque teve poucas chances após a saída de Abelão e o retorno de Fernando Diniz.

Mais notícias de ecuatorianos:

Ninguém acreditou no que o Medalhão do Flamengo falou sobre o Real Madrid

Rejeitou a Europa para jogar pelo Santos, falhou e ficou sem ir à Copa do Mundo no Catar

Convocado para duas disputas de Copa América em 2015 e 2021, o jogador fez apenas 24 partidas até então com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, sem marcar gols e com um título conquistado: o Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Abel Braga. Sob o comando de Fernando Diniz, não vinha sendo titular. E quando ia ter oportunidades, era afastado por conta de lesões.

Retorno decretado

Como o contrato de empréstimo vence no dia 31 de dezembro, o lateral-esquerdo não será comprado em definitivo pelo Fluminense. O presidente do Barcelona, Alfaro Moreno, já declarou que o "deadline" para exercer a compra era até o fim de outubro. Com isso, o jogador retornará ao time de Guayaquil, até por um pedido do técnico Fabián Bustos, ex-Santos.

Tópicos


Mais notícias