Jogadores

Santos quer devolver Jhojan Julio, e a LDU tomou uma decisão

Jogador entrou em campo na derrota do Santos para o Botafogo e voltou a ser criticado

Por Romario Paz

Jogador entrou em campo na derrota do Santos para o Botafogo e voltou a ser criticado
Jogador entrou em campo na derrota do Santos para o Botafogo e voltou a ser criticado
Síguenos enSíguenos en Google News

A última vez em que Jhojan Julio havia sido titular do Santos foi na partida diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, em que o Peixe perdeu por 3 a 2. Antes disso, a última vez havia sido no final de junho, quando o Peixe enfrentou o Deportivo Táchira, na Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ainda sob o comando de Fabián Bustos. Com Lisca, fez apenas um jogo e não entrou mais em campo, dando a entender que poderá ser devolvido a qualquer momento.

Desde então, o camisa 8 parecia ser carta fora do baralho. Segundo relatos, ele ia bem nos treinos, fazendo gols e sendo bastante esforçado. Porém, o técnico interino Orlando Ribeiro não o colocava, por dar mais oportunidade aos garotos como Ângelo, Lucas Barbosa, Rwan Seco e a joia boliviana Miguel Terceros, que deve ser o sucessor do equatoriano na posição de meio-campo. O clube brasileiro, inclusive, solicitou a devolução de Julio para os equatorianos.

Mais notícias de ecuatorianos:

Mesmo lesionado, Equador chamou ele e o São Paulo comemorou recuperação incrível

Ele era o melhor na sua posição, estava perto de ir para a Copa do Mundo, chegou ao Fluminense e tudo acabou

Jhojan Julio pertence à LDU Quito, e está emprestado ao Santos até o meio do ano que vem. Como está fora dos planos para 2023, o meia-atacante deverá ser devolvido ao seu clube de origem, que já cogita vendê-lo para o futebol dos Estados Unidos, visto que pelo menos três clubes fizeram consultas pelo jogador.

Caminho da roça

O camisa 8 não conseguiu repetir o bom desempenho da época da LDU e começou a receber diversas críticas da torcida, pois não vinha jogando absolutamente nada. Em maio, Julio chegou a desativar suas redes sociais por conta dos ataques virtuais. Ele soma 20 jogos, um gol e apenas duas assistências. A última vez em que atuou por 90 minutos em campo foi no dia 15 de junho, sob o comando do então técnico Fabián Bustos. O equatoriano entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, em que o Peixe perdeu por 3 a 0.

Tópicos


Mais notícias