Jogadores

Será que vai? O provável destino de Paolo Guerrero se o Avaí for rebaixado

"Depredador" ainda não fez gols pelo Leão da Ilha

Por Romario Paz

"Depredador" ainda não fez gols pelo Leão da Ilha
"Depredador" ainda não fez gols pelo Leão da Ilha
Síguenos enSíguenos en Google News

Maior ídolo da história do futebol do Peru, Paolo Guerrero deixou o Internacional depois de dois anos para assinar contrato com o Avaí, que atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O peruano foi bastante especulado em diversos clubes. Aliás, um dos mais interessados era o Alianza Lima, time onde já passou antes de virar profissional pelo Bayern de Munique. O camisa 99 rescindiu seu contrato com o Colorado em outubro do ano passado, em uma decisão de comum acordo. 

No entanto, o atacante parece não ter gostado das especulações. Em entrevista ao “Best Cable Sports Canal 6”, Guerrero revelou que nunca houve qualquer acerto com o Alianza Lima. “Em nenhum momento tive alguma aproximação com o pessoal do Alianza Lima”, disse o peruano, que vinha tendo sequência como titular no Leão da Ilha até a demissão do técnico Eduardo BarrocaLisca, ex-Santos, foi o escolhido para assumir.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre Aqui

Mais notícias de peruanos:

Do Avaí para o Catar: a notícia que empolgou Paolo Guerrero

Christian Cueva quer quebrar o Santos: agora, ele recebe a melhor notícia de sua vida

Além disso, o atacante se disse incomodado com a “cortina de fumaça” que a imprensa estaria fazendo antes do acerto com o Leão da Ilha. “Há alguma cortina de fumaça que vocês (imprensa peruana) estão provocando, ou algo assim. Meu nome está sendo especulado e me sinto um pouco incomodado com tudo isso”, completou o jogador de 38 anos.

De volta?

O atacante começou sua carreira nas categorias de base do Alianza Lima, mas nunca atuou profissionalmente no futebol do país. Ele foi vendido para o Bayern de Munique, depois se transferiu para o Hamburgo, e em 2012 chegou ao Corinthians, onde virou ídolo com o gol que deu o título do Mundial de Clubes. No futebol brasileiro, Guerrero atuou ainda no Flamengo, entre 2016 e 2018, e desde 2019 estava no Inter.

Tópicos


Mais notícias