Jogadores

Vitinho quase eliminou o Grêmio: de subutilizado por Rogério Ceni a estrela de Renato Portaluppi na disputa com Pedro

Vitinho se transformou no Flamengo com Renato Portaluppi e já é melhor do que Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro

Por Romario Paz

Vitinho se transformou no Flamengo com Renato Portaluppi e já é melhor do que Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro

O Flamengo saiu na frente do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil 2021 com a goleada de 4 a 0 diante do tricolor gaúcho nessa quarta-feira (25). Um dos gols foi marcado por Vitinho, que saiu do banco de reservas do Flamengo para, em 21 minutos, fazer um gol e dar duas assistências na apresentação fora dos padrões do jogador que encantou Renato Portaluppi.

Vitinho está desde 2018 no Flamengo e alternou momentos bons e ruins com a camisa rubro-negra. Sua fase sob o comando de Rogério Ceni não era das melhores e por diversas vezes foi encostado no elenco. Porém, com a chegada de Renato Portaluppi, a situação do atacante de 27 anos mudou radicalmente e, mesmo na reserva, o jogador se tornou um dos mais importantes do elenco, a frente até de Pedro na concorrência por posição.

Com valor de mercado de R$ 24,6 milhões e contrato até dezembro de 2022, Vitinho prova que pode render pelo Flamengo, principalmente sob o comando de Renato Portaluppi, com quem até foi capitão em um dos jogos da Copa do Brasil, o que mostra também que, por outro lado, Pedro não terá vida fácil para se firmar e continuar no elenco do Flamengo.

Os números de Vitinho na temporada

Vitinho soma pelo Flamengo em 2021 as marcas de 40 jogos disputados com 12 gols marcados (terceiro maior artilheiro) com nove assistências (segundo no quesito) e dois títulos conquistados, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Tópicos


Mais notícias