Jogadores

Após encerrar contrato, decisão do Corinthians de continuar ou não com Carrillo no Timão

Peruano foi peça importante para o técnico Ramón Díaz em 2024

Por Romario Paz

Carrillo em ação pelo Corinthians
Carrillo em ação pelo Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O futuro de André Carrillo no Corinthians é uma das grandes incógnitas para a próxima temporada. O meia-atacante peruano, peça fundamental na campanha que evitou o segundo rebaixamento do clube na história, tem contrato até o final de 2025, mas sua permanência ainda não foi confirmada.

Herói da Fiel

Carrillo chegou ao Corinthians este ano, e rapidamente se tornou ídolo da Fiel. Sua habilidade, velocidade e visão de jogo foram essenciais para a equipe comandada por Ramón Díaz, com quem trabalhou também no Al-Hilal. O peruano foi um dos principais responsáveis por garantir a classificação do Timão para a Libertadores da América em 2025, uma conquista que parecia improvável no início da temporada, diante da crise interna do clube.

Renovação em aberto

Apesar de ser um dos destaques da equipe, a renovação de contrato de Carrillo ainda não foi confirmada. O jogador tem contrato até o final de 2025, mas as negociações para uma extensão do vínculo ainda não foram iniciadas oficialmente. A diretoria corinthiana se mostra otimista em relação à permanência do peruano, mas reconhece que a situação é complexa e depende de diversos fatores, como a situação financeira do clube e as propostas que o jogador possa receber de outros clubes.

Interesse de outros clubes

A boa fase de Carrillo no Corinthians despertou o interesse de outros clubes do Brasil e do exterior. O jogador, que já teve passagens por clubes como Benfica, Sporting e Al-Hilal, é um dos mais experientes e talentosos do futebol sul-americano e certamente não terá falta de propostas.

O que a torcida espera?

A torcida corinthiana espera que a diretoria faça o possível para manter Carrillo no clube. O peruano se tornou um dos ídolos da Fiel e sua saída seria uma grande perda para o time. A permanência do jogador seria fundamental para dar continuidade ao projeto de reconstrução do Corinthians e para a disputa da Libertadores da América em 2025.


Mais notícias