Jogadores

Custa R$ 537 milhões, está em alta com António Oliveira e agora pode deixar o Corinthians

Destaque do Timão na temporada atual está sendo cobiçado por algumas equipes do exterior

Por Romario Paz

02/03/2024, 02:30 PM

António Oliveira no Corinthians

Vivendo a expectativa de entrar em campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2024, o Corinthians irá definir o seu futuro na competição este sábado (3), a partir das 16h (horário de Brasília). Na Neo Química Arena, o Timão irá receber o Santo André, tendo a chance de voltar a vencer após tropeçar contra a Ponte Preta em seu último compromisso pelo Paulistão.

Dentro do Grupo C do Campeonato Paulista, o Corinthians está em 4º lugar. Somando 10 pontos conquistados em 10 jogos disputados até o momento, o Timão conta com três vitórias, um empate e seis derrotas na competição. Iniciando o estadual com Mano Menezes, o Coringão optou por desligar o treinador devido ao péssimo rendimento dentro de campo. Agora, após contratar António Oliveira, o Alvinegro do Parque São Jorge voltou a sonhar com a vaga no mata-mata do Paulistão 2024.

Em caso de vitória contra o Santo André neste sábado (3), o Corinthians também terá que torcer para que que os rivais Mirassol e Inter de Limeira tropecem nessa rodada. Por outro lado, caso as equipes conquistem os três pontos, automaticamente o Timão estará eliminado do Campeonato Paulista na fase de grupos, antes mesmo da última rodada.

Wesley pode deixar o Corinthians na próxima janela de transferências

O Corinthians segue chamando a atenção do futebol europeu com suas promessas da base. Após Gabriel Moscardo deixar o Timão, Wesley é mais um jovem que pode sair do Coringão em breve. Segundo informações do Lance, o atacante de apenas 18 anos de idade tem recebido algumas sondagens, principalmente de times da Europa.

Ainda de acordo com o Lance, o Corinthians irá fazer jogo duro para negociar Wesley. Um dos principais ativos do Timão, o atacante só deve deixar o futebol brasileiro pelo valor da multa rescisória, que gira em torno de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 537 milhões na cotação atual). Vale destacar ainda que a joia alvinegra tem contrato com o Coringão até agosto de 2027, podendo continuar trilhando um caminho vitorioso no Brasil até lá.

Tópicos


Mais notícias