Jogadores

Era o novo Vini Jr, vale R$ 42 milhões e agora se aproxima do Flamengo

Atacante é desejo do técnico Tite que pediu sua contratação

Por Jorge Dias

Vinicius Júnior com a camisa do Flamengo
Vinicius Júnior com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Cada vez mais consolidado no futebol mundial, Vinícius Júnior alcançou um feito histórico no “El Clásico” deste último domingo (14), ao marcar um hat-trick em cima do Barcelona, na vitória por 4 a 1 pela Supercopa da Espanha.

Dessa forma, Vini se tornou o terceiro jogador brasileiro na história, e o primeiro do século, a marcar três gols no confronto. Antes do craque, apenas Romário, em 1994, e Evaristo Macedo, em 1958, ambos pelo Barcelona, haviam conseguido realizar tal façanha.

Revelado pelo Flamengo, Vini vai dando orgulho a Nação Rubro-Negra, desfilando um espetacular futebol em solo espanhol. O detalhe é que o Mais Querido está avançando na contratação de um determinado atacante, que atua tanto na ponta esquerda quanto direita, a pedido de Tite e que já foi comparado com o atual camisa 7 merengue.

Luiz Henrique pode ser reforço do Flamengo

Conforme divulgado pelo GE, Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram nesta segunda-feira (15) na Espanha para tentar fechar a contratação do atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense. Apesar da forte concorrência do Corinthians, o Mengão tentará nas próximas horas assegurar o segundo reforço para 2024 após anunciar o meia uruguaio De La Cruz.

O modelo de negócio pretendido pelo Flamengo é um empréstimo com direitos econômicos fixados. O Rubro-Negro pagaria um valor inicial por contrato de um ano, e essa quantia seria abatida em futura compra após o período de cessão em caso de os cariocas optarem pela permanência do jovem de 22 anos em definitivo.


Mais notícias