Jogadores

Era o novo Vini Jr, vale R$ 42 milhões e agora se aproxima do Flamengo

Atacante é desejo do técnico Tite que pediu sua contratação

Por Jorge Dias

Vinicius Júnior com a camisa do Flamengo

Cada vez mais consolidado no futebol mundial, Vinícius Júnior alcançou um feito histórico no “El Clásico” deste último domingo (14), ao marcar um hat-trick em cima do Barcelona, na vitória por 4 a 1 pela Supercopa da Espanha.

Dessa forma, Vini se tornou o terceiro jogador brasileiro na história, e o primeiro do século, a marcar três gols no confronto. Antes do craque, apenas Romário, em 1994, e Evaristo Macedo, em 1958, ambos pelo Barcelona, haviam conseguido realizar tal façanha.

Revelado pelo Flamengo, Vini vai dando orgulho a Nação Rubro-Negra, desfilando um espetacular futebol em solo espanhol. O detalhe é que o Mais Querido está avançando na contratação de um determinado atacante, que atua tanto na ponta esquerda quanto direita, a pedido de Tite e que já foi comparado com o atual camisa 7 merengue.

Luiz Henrique pode ser reforço do Flamengo

Conforme divulgado pelo GE, Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram nesta segunda-feira (15) na Espanha para tentar fechar a contratação do atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense. Apesar da forte concorrência do Corinthians, o Mengão tentará nas próximas horas assegurar o segundo reforço para 2024 após anunciar o meia uruguaio De La Cruz.

O modelo de negócio pretendido pelo Flamengo é um empréstimo com direitos econômicos fixados. O Rubro-Negro pagaria um valor inicial por contrato de um ano, e essa quantia seria abatida em futura compra após o período de cessão em caso de os cariocas optarem pela permanência do jovem de 22 anos em definitivo.

Tópicos


Mais notícias