Jogadores

Isso é o que Dudu apontou sobre 'culpado' por lesão grave no joelho pelo Palmeiras

Dudu revelou quem considera o verdadeiro culpado por sua lesão no joelho.

Por Eric Filardi

Foto: Cruzeiro/Divulgação
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras teve um grande desfalque em sua equipe com a lesão do atacante Dudu, que ficou um ano afastado dos gramados. Agora no Cruzeiro, o jogador revelou quem considera o verdadeiro culpado pelo problema que afetou sua carreira.

Pode te interessar:

Dudu aponta culpado por lesão no joelho

Em entrevista ao GE, Dudu afirmou que o gramado sintético do Allianz Parque teve um papel fundamental em sua lesão. O jogador ressaltou que, apesar de gostar do piso na época em que atuava pelo Palmeiras, hoje tem uma opinião diferente.

  • "Quando estava no Palmeiras, gostava de jogar na grama sintética. Machuquei o joelho e fiquei um ano sem jogar. Achei que, depois disso, a grama sintética teve um pouco a ver com o que aconteceu", explicou.
  • "Os times que usam grama sintética dizem que não atrapalha, mas joguei muito tempo nesse tipo de campo e sei a diferença", completou.

O atacante ainda foi mais longe e apontou um percentual do impacto que o gramado pode ter tido na sua lesão.

  • "Acho que 85% da minha lesão, se fosse na grama natural, não teria acontecido", afirmou Dudu.

Dudu e a dificuldade de recuperar o condicionamento físico

Após um longo período afastado dos gramados, Dudu admitiu que a retomada do ritmo de jogo tem sido um grande desafio. Atualmente no Cruzeiro, ele ainda sente os efeitos da lesão e luta para voltar ao seu melhor nível.

  • "Só quem machuca o joelho sabe como é difícil voltar a ser competitivo. Em alguns momentos, no segundo tempo, a gente cansa. Ficar um ano sem jogar tem um impacto enorme", desabafou.
  • "Jogador de futebol gosta de jogar bola. Isso é muito difícil", completou.

A passagem do atacante pelo Cruzeiro ainda não empolgou a torcida. Em nove partidas pelo clube, Dudu marcou apenas um gol, um desempenho muito aquém do esperado para um jogador de sua qualidade e histórico no futebol brasileiro.

Gramado sintético: vantagem ou risco para os jogadores?

A discussão sobre o impacto da grama sintética no desempenho e na segurança dos jogadores é recorrente no futebol. Para Dudu, a superfície acelera o jogo, mas também exige adaptações e pode aumentar o risco de lesões.

  • "Quem joga na grama sintética sempre vai defender. Já os times que vão enfrentar esse tipo de campo, sofrem. Depois de 10, 15 minutos, sentem a diferença. A velocidade é outra, o passe muda e o quique da bola é diferente", explicou o atacante.

Mesmo com as críticas, Dudu fez questão de destacar que sua declaração não foi uma afronta ao Palmeiras.

  • "Não foi para afrontar ninguém. Sou muito grato ao Palmeiras, ao que fez por mim, assim como sou grato ao Cruzeiro, onde estou muito feliz", finalizou.

Pode te interessar:

A polêmica em torno da grama sintética continua gerando discussões no futebol brasileiro. Enquanto isso, Dudu segue sua luta para recuperar o protagonismo e voltar a ser decisivo no Cruzeiro.

Tópicos


Mais notícias