Jogadores

Não só James Rodríguez, os craques de Copa do Mundo que fracassaram no São Paulo

A passagem do colombiano James Rodríguez no São Paulo chegou ao fim

Por Romario Paz

A passagem do colombiano James Rodríguez no São Paulo chegou ao fim
A passagem do colombiano James Rodríguez no São Paulo chegou ao fim
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 1997, Renato Gaúcho, ídolo em clubes como Grêmio, Flamengo e Fluminense, teve uma passagem fugaz pelo São Paulo. Após problemas contratuais, o atacante optou por não permanecer no clube após uma breve apresentação no CT, retornando ao Rio de Janeiro sem assinar o contrato.

Outro episódio marcante foi o retorno de Rivaldo ao futebol brasileiro em 2011. Após uma curta passagem pelo Mogi Mirim, o meia foi anunciado pelo São Paulo, mas sua contribuição foi aquém do esperado, resultando em sua dispensa ao final da temporada.

O zagueiro Lúcio, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, também teve uma passagem turbulenta pelo São Paulo. Contratado para agregar experiência à equipe na Libertadores, acabou afastado do elenco por atos de indisciplina e rescindiu seu contrato após um período de treinamento separado do restante do time.

Por fim, a contratação de Daniel Alves em 2019 prometia ser um marco na história do clube. No entanto, apesar de conquistar títulos, a passagem do jogador foi marcada por desentendimentos e problemas financeiros, culminando na rescisão do contrato e em uma dívida acumulada pelo atleta antes de sua saída conturbada.

Não foi apenas James Rodríguez que chegou com status de craque e fracassou no São Paulo

No São Paulo, a chegada de jogadores internacionais com grande renome nem sempre resultou em sucesso dentro de campo. A trajetória recente de James Rodríguez, por exemplo, acabou de maneira precoce, com o jogador solicitando a rescisão de seu contrato após poucas oportunidades e um único gol pelo clube. Seu caso se soma a outros emblemáticos na história do Tricolor paulista.


Mais notícias