Jogadores

Surreal, James Rodríguez causa problema gigantesco no São Paulo e afeta futuro

James Rodríguez segue dando dor de cabeça para o São Paulo

Por Jorge Dias

James Rodríguez decide não viajar com o São Paulo para Supercopa do Brasil

Chegou o dia da grande primeira decisão do futebol brasileiro em 2024. Neste domingo (4), São Paulo e Palmeiras se enfrentam na final da Supercopa do Brasil, no Estádio do Mineirão, a partir das 16 horas. O São Paulo do treinador Thiago Carpini chega confiante para o embate, ainda invicto na temporada e com vitória com quebra de tabu contra o Corinthians. O Tricolor pode ser campeão inédito da Supercopa do Brasil. Caso fique com o troféu, será o único campeão de tudo que disputou no país.

A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras se acentuou nos últimos anos com grandes embates. Em 2021, o São Paulo venceu o Campeonato Paulista em cima do São Paulo e em 2022 foi a vez do Palmeiras bater o Tricolor no Paulistão. Já em Copa do Brasil, em 2022 e 2023, o São Paulo eliminou o Verdão da competição. 2023 foi especial pois o São Paulo venceu o torneio pela primeira vez em sua história sob o comando do treinador Dorival Júnior, hoje na Seleção Brasileira.

Nas últimas temporadas, a diretoria são-paulina vem se destacando no mercado de transferências e contratando estrelas, como foram os casos de Jonathan Calleri e do retorno do ídolo Lucas Moura. Porém, a contratação mais impactante foi do meia colombiano James Rodríguez. Com passagens por clubes europeus importantes como Real Madrid e Bayern de Munique, James chegou com expectativas para revolucionar o futebol brasileiro.

Entretanto, a situação de James no São Paulo é totalmente estranha. O colombiano ainda não conseguiu mostrar bom futebol e ainda sofre com problemas físicos, envolvendo lesões. Agora, Rodríguez causou uma nova confusão ao Tricolor e a paciência da diretoria pode ter chegado ao fim.

James Rodríguez causa problema ao São Paulo para final da Supercopa

Neste sentido, James Rodríguez foi o único jogador que não quis viajar para Belo Horizonte para a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

Até jogadores que estão lesionados como Igor Vinícius e Rodrigo Nestor estão presente com a delegação são-paulina. Segundo o GE e a ESPN, a decisão foi pessoal de James, ao ver que não seria utilizado por Carpini. Seu futuro agora está totalmente indefinido.

Tópicos


Mais notícias