Lendas

A reação na Argentina à morte de Pelé que impactou a Lionel Messi

A rivalidade histórica com Diego Maradona foi deixada de lado pelos hermanos

Por Romario Paz

A rivalidade histórica com Diego Maradona foi deixada de lado pelos hermanos

O futebol mundial está de luto. O Brasil, maior campeão mundial de futebol, também. A torcida do Santos Futebol Clube, também em luto. Faleceu nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o maior de todos os tempos, o Rei do Futebol, Pelé. Por meio de um Plantão da Rede Globo, principal emissora do país, a confirmação foi dada. Com problemas de saúde desde o ano passado, o ex-jogador estava internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo. Durante a Copa do Mundo do Catar, várias homenagens foram feitas a ele, não só da Seleção Brasileira, que defendeu por tantos anos e conquistou três vezes o torneio (1958, 1962, 1970), mas por várias personalidades do mundo do futebol.

Pelé chegou ao Santos muito jovem, em 1956. Com a lendária camisa branca, fez 1.116 jogos, com 1.091 gols, conquistando diversos títulos que elevaram o patamar do Peixe a ser o maior time de futebol do mundo. Foram duas Libertadores da América, em 1962 e 1963, conquistando também o Mundial de Clubes nos mesmos anos, batendo o Benfica e o Milan na decisão do título. Além disso, conquistou por 10 vezes o Campeonato Paulista, seis vezes o Campeonato Brasileiro, por três vezes o Torneio Rio-São Paulo, entre vários outros canecos pelo alvinegro da Vila Belmiro. O lendário estádio, inclusive, será o palco do velório do Rei do Futebol.

Mais notícias de Lendas:

Clube brasileiro fará linda homenagem a Pelé, após internação do Rei em hospital

O único jogador que venceu Pelé na Libertadores, foram bons amigos, e não é Maradona

Na Argentina, país que notabilizou a rivalidade entre Pelé e Diego Armando Maradona, que faleceu em 2020, o clima também é de consternação. Os amantes do futebol custam a acreditar na notícia do falecimento do Rei do Futebol. Jornais como o "Olé" lamentaram muito o ocorrido na data de hoje. 

Um momento para sempre

Quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez, Lionel Messi recebeu das mãos de Pelé a premiação, em 2009. O argentino, campeão mundial há poucos dias com a sua seleção, teve a torcida do Rei, mesmo do hospital. Inclusive, segundo uma filha do Rei, ele torceu pelo jogador do Paris Saint-Germain após a eliminação da Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias