Lendas

'Até breve'; Vitorioso técnico brasileiro faz anúncio emocionante; saiba mais

Abel Braga anunciou aposentadoria da carreira de treinador

Por Jorge Dias

Abel Braga anunciou aposentadoria da carreira de treinador
Abel Braga anunciou aposentadoria da carreira de treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

Em uma prévia da entrevista exclusiva que concedeu ao Globo Esporte, Abel Braga anunciou que decidiu se aposentar da carreira de treinador de futebol. “Estou com outra cara, não estou?” brincou o profissional que teve seu último trabalho pelo Fluminense, em 2022, onde derrotou o Flamengo na final do Campeonato Carioca.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Flamengo perde peça-chave de última hora contra o Tolima pela Libertadores

Faltando dois meses para chegar na marca dos 70 anos, Abel Braga decidiu para com a carreira de treinador. Entre superações, como a perda do filho em trágico acidente e títulos vitoriosos como o Mundial Interclubes com o Internacional, Abelão como era chamado carinhosamente despertou fúria e paixão em torcedores de inúmeros clubes do Brasil.

“Todo mundo reclama do número de jogos, que é muito grande. Não só o corpo, o mental também. Mas eu não estava aguentando mais esse número de viagens”, justificou o vitorioso treinador sobre a decisão de parar, mas ele mesmo avisa que com ressalvas, “Não quero ser executivo, não quero ser diretor técnico, quero ser coordenador técnico”.

Para isso, Abel acredita que a experiência que teve com Paulo Autuori foi vital, “Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores. Se o comportamento de um jogador não está condizente com aquilo que se espera dele, para quê o treinador vai lá se desgastar? Sou eu. Eu vivenciei isso um pouco com o Paulo Autuori no próprio Fluminense”.

Fluminense precisava ser o último clube

Poucos treinadores são tão identificados com um clube quanto Abel foi com o Fluminense, vitorioso nas passagens que teve como treinador, ele disse que o plano original era se aposentar junto com Fred, em julho no aniversário do clube, mas a pressão o fez renúnciar ao cargo em abril, “Não deu. Não aguentei, estava muito pesado”.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Testar a sorte'; Corinthians não consegue resultado com Boca em casa e decidirá na La Bombonera

Tópicos


Mais notícias