Lendas

Luís Fabiano teria fortuna no Paulistão, mas sua aposentadoria é um golpe do São Paulo

Promessa não é cumprida e São Paulo presta homenagem para o craque que queria ter em campo em 2022

Por Romario Paz

Promessa não é cumprida e São Paulo presta homenagem para o craque que queria ter em campo em 2022

Um craque pendura as chuteiras. Luís Fabiano anunciou nessa sexta-feira (10) sua aposentadoria oficial do futebol e comoveu o São Paulo e o esporte nacional. O afora ex-atacante de 41 anos já não jogava desde o início de 2018 pelo Vasco, mas apenas agora teve a coragem para assumir sua retirada e frustrar os planos do São Paulo com sua despedida no Campeonato Paulista 2022 na presença do público.

Vídeo comove torcedores

Luís Fabiano postou em sua rede social um vídeo de despedida do futebol que comoveu e emocionou os fãs do Fabuloso não puderam ver sua despedida oficial pelo São Paulo como era planejado e ganharia um salário para isso. Apesar dos esforços, as dores e as cirurgias venceram o ídolo tricolor que decidiu encerrar de vez as chances de voltar aos gramados.

Julio Casares, presidente do São Paulo, fez a promessa no início do ano de que Luís Fabiano faria sua despedida do São Paulo em um jogo oficial, mas a possibilidade neste momento é de jogos festivos honrarem o craque de 212 gols pelo tricolor e que pode se dedicar integralmente a sua família e buscar novo ares seja dentro ou fora do futebol.

Os números de Luís Fabiano pelo São Paulo

Luís Fabiano é ídolo do São Paulo, clube que defendeu entre 2001 e 2004, e 2011 a 2015 e marcou 212 gols (terceiro maior artilheiro do tricolor) em 347 jogos disputados e faturou dos títulos, o Torneio Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012. Parado desde 2018, o atacante tinha o sonho de fazer sua despedida no Morumbi lotado.

Tópicos


Mais notícias