Lendas

Pelé e a história de seu grande amigo de Dorval "O futebol perdeu um gênio"

'O Rei' perdeu seu "grande amigo" do futebol e parceiro na época de ouro do Santos

Por Romario Paz

'O Rei' perdeu seu "grande amigo" do futebol e parceiro na época de ouro do Santos

O ex-futebolista Edson Arantes do Nascimento 'Pelé' lamentou a morte de Dorval Rodrigues, seu "grande amigo" e um de seus companheiros mais próximos na época de ouro do Santos, a quem descreveu como "o rei" do futebol, herói e gênio.

“Todos os amantes do futebol acordaram tristes hoje. Meu grande amigo, meu parceiro e melhor ala direita da história, @ dorvalrodrigues7 se despediu de nós”, disse Pelé, em mensagem postada nas redes sociais.

Mais notícias de futebol de Brasil: Corinthians ganha concorrente por Luís Suárez

“O Santos perdeu um herói, o futebol perdeu um gênio. Descanse em paz meu amigo”, acrescentou.

O lateral-direito morreu neste domingo, aos 86 anos, devido a complicações de saúde que o mantiveram internado por vários dias em um posto de saúde de Santos, interior do estado de São Paulo.

Mais notícias de futebol de Brasil: Herói da Libertadores fora? Deyverson e Luiz Adriano não devem continuar no Palmeiras

A notícia foi divulgada neste domingo pelo <strong>Santos </strong>

Nascido em Porto Alegre em 26 de fevereiro de 1935, aquele que por muitos tem sido considerado o melhor lateral direito da história santista, chegou ao clube em 1957 onde fez parte de um dos sonhos de times ofensivos do Brasil. futebol, ao lado de Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe, nos anos 60.

Com a camisa do Santos 7, Dorval foi bicampeão mundial e da Libertadores, em 1962 e 1963, além de obter cinco títulos no Campeonato Brasileiro com o "peixe", entre 1961 e 1965, e tantos com o regional liga de São Paulo.

Tópicos


Mais notícias