Por Romario Paz
O jovem extremo brasileiro chegou à entidade branca com apenas 18 anos. O ala estava acostumado com o futebol brasileiro com dribles, truques, espaços para correr... e demorou para se acostumar com o futebol europeu. No entanto, aquele garoto que havia acabado de atingir a maioridade e havia acabado de assinar pelo clube dos seus sonhos conseguiu colocar o time atrás dele durante grande parte da temporada. A ausência de Cristiano, a má gestão e planejamento da temporada, somados à péssima temporada da equipe merengue, levaram Vinicius a assumir as listras.
Para Espanha? A mensagem de apoio de Vinicius a Mbappé que varre as redes
Apesar da faísca, da velocidade vertiginosa, da alegria que trazia ao jogo, dos dribles impossíveis e da grande personalidade de Vinicius, havia uma faceta que sempre o estrangulava: o gol. O ex-jogador do Flamengo tinha a habilidade de facilitar o difícil.
Deixou os rivais na estrada como se fossem simples postos de treino ou cones; dançava com a bola aos pés; Ele superou seus rivais com incrível facilidade devido à velocidade..., mas quando ele teve que ver a porta já era noite. O brasileiro parecia estar com azar diante do gol, parecia improvável que com as condições físicas e técnicas deste futebolista ele fosse impedido com o gol de tal forma.
As temporadas foram passando, Vinicius cresceu e amadureceu, melhorando facetas que ainda precisava polir, como posicionamento em campo ou auxílios defensivos, mas sua relação com o gol continuou a não dar certo. Costuma-se dizer que o futebol é única e exclusivamente sobre o objetivo, que sem essa palavra de três letras nem este esporte existiria nem faria qualquer sentido.
A final, a única certeza é que o futebol consiste em colocar a bola no gol do adversário e se você não conseguir realizar essa ação, nunca poderá vencer. Essa é a razão pela qual Vinicius recebeu uma enxurrada de críticas desde sua chegada ao Real Madrid. Deve ser que muitos “entendimentos” de futebol se esqueceram de pensar no potencial e na capacidade de desenvolvimento, crescimento e aperfeiçoamento de um jogador tão jovem quanto Vinicius Jr.
Apesar de tudo o que foi dito acima, o extremo do Real Madrid continuou a sua performance insaciável para melhorar o seu desempenho e esta época estamos a ver a sua grande mudança. Ninguém sabe se será por causa de seu novo pseudônimo na camisa: Vini Jr; para aquele número 20 que lhe fica tão bem; Ou, talvez, ele só mereça fechar todas aquelas bocas que questionaram um jogador desse calibre.
O que fica claro é que Vini se parece com outro. Sua implantação de pontuação durante esta campanha é absolutamente surpreendente e esmagadora, mas não apenas os números o apoiam. É simplesmente necessário observar sua atitude diante do gol. Vini conseguiu manter a calma em seu futebol vertiginoso para multiplicar seus recordes de gols.
Mas a melhora deste futebolista não se reflete apenas na frente do gol. Vini também melhorou notavelmente seus recordes de assistências e a prova mais recente disso está no jogo de sábado contra o Getafe. O centro medido que ele coloca com o lado de fora, emulando seu companheiro de equipe Luka Modric, para que Casemiro abra a lata é um verdadeiro escândalo.
A dupla que ele está fazendo este ano com Karim Benzema está sendo totalmente decisiva para o futuro do Real Madrid nesta temporada. A equipa branca posiciona-se como líder e principal favorita para vencer a Liga e a Liga dos Campeões, eliminou o PSG e está a caminho de fazer o mesmo com o Chelsea para chegar às meias-finais... e tudo isto graças a um em grande medida, a este casal letal. O francês e o brasileiro; nove e vinte; calma e nervo; pausa e velocidade; experiência e juventude… complementam-se na perfeição.
Todos os fatores que mencionamos ao longo do artigo fazem do brasileiro um futebolista de classe mundial. No entanto, há um fator que não pode ser treinado ou comprado e que Vini desfruta praticamente desde sua chegada. Ele é o ídolo do Real Madrid. Aquele garoto de 18 anos teve a coragem de assumir listras e puxar o carro do time e o público não esquece disso.
Mas esse não é o único motivo pelo qual o ala é a principal reivindicação da torcida merengue. Quando fez seu primeiro gol pelo Real Madrid, Vinicius deu um beijo no escudo e aquela comemoração passou despercebida porque parecia um gesto de agradecimento pelo apoio recebido desde sua chegada. No entanto, a comemoração se repetiu várias vezes quando Vini marcou um gol.
Assim, após uma atuação estelar de Vinicius na temporada passada, um jornalista perguntou o motivo. O brasileiro não hesitou e afirmou que como não beijar aquele escudo se cada vez que vestia a camisa branca estava realizando um sonho, o sonho que tinha desde criança.
Concluindo, Vinicius não é só velocidade, drible, overflow, sacrifício defensivo…, é também exemplo de aperfeiçoamento e crescimento futebolístico. Mas, acima de tudo, Vini Jr é o Real Madrid.
A razão pela qual Emerson deixaria de jogar no Tottenham para jogar no A. Madrid.
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024