Brasileiros pelo Mundo

Como CR7; O que fez Vinicius jr após o treino que o levou à glória com o Real Madrid

A temporada do brasileiro tem sido excelente. No pódio dos medidores de valor dos principais jogadores, ele começa seu primeiro ano como uma estrela consolidada.

Por Romario Paz

A temporada do brasileiro tem sido excelente. No pódio dos medidores de valor dos principais jogadores, ele começa seu primeiro ano como uma estrela consolidada.
A temporada do brasileiro tem sido excelente. No pódio dos medidores de valor dos principais jogadores, ele começa seu primeiro ano como uma estrela consolidada.
Síguenos enSíguenos en Google News

Se um dia Vinicius Junior escrever suas memórias, terá que reservar um capítulo especial para a temporada 2021-22. Ele começou a temporada no banco, atrás de um Hazard que começou os dois primeiros jogos do campeonato. Naquela época, seu valor de mercado na Transfermarkt era de 40 milhões de euros. Problemas de tomada de decisão eram um zumbido perene que o acompanhava. Com base em gols, assistências e estouros, ele quebrou esse teto de vidro e coroou a campanha da melhor maneira possível: com um gol contra o Liverpool que significou o décimo quarto em Paris. Vinicius encara 2022-23 com um novo status, consolidado como estrela planetária. E seu preço, como seus números, também disparou.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

O destino inesperado de Neymar após a forte mensagem do PSG: "Neymar deve sair neste verão"

A Vini aumentou seu valor em 150% em um ano. Dos 40 milhões do verão passou para os 100 em que agora é valorizado. Um número que o coloca na terceira gaveta do pódio do portal. À frente: Kylian Mbappé (€ 160M) e Erling Haaland (€ 150M). Quem sabe se um dia em vez de rivais eles formam um trio temível. Não podemos esquecer que Madrid tem o norueguês entre as sobrancelhas para 2024. O tema Mbappé, sim, é outra história, embora Florentino tenha deixado uma rachadura aberta em El Chiringuito se as mudanças de Bondy no futuro. Eles têm tempo, já que o mais velho é o jovem de 23 anos de Bondy, comparado aos 21 do ciborgue do City e do extremo do Real Madrid.

A subida

O brasileiro, logicamente, está ciente de sua explosão, que também o tornou uma estrela global. Neste domingo houve banho coletivo no Maracanã, onde ele foi ver seu Flamengo e foi aplaudido de pé quando o marcador de vídeo pousou em cima dele. “Nasci do Flamengo e sempre vou te amar! Obrigado pelo carinho!”, ele compartilhou em seu Instagram. Mas não descanse sobre os louros. “Foi uma temporada muito especial e agora quero mais”, afirmou após a gala beneficente que comemorou o primeiro ano de vida do Instituto Vinicius Jr., que atende centenas de crianças. Se conseguiu sentar-se à mesa dos melhores do mundo, foi graças ao trabalho e às horas extras que dedicou a treinar em Valdebebas.


Vini seguiu um plano personalizado para melhorar a potência e massa muscular e quando todos saíram, para praticar a definição. Zidane investiu muito tempo nisso, aprimorando o julgamento e a tomada de decisões de seu aluno quando era técnico branco. Vinicius também assistiu a vídeos de outros jogadores. Antes de definir, eles foram parados, ele então pensou em qual opção era a melhor e, logo em seguida, finalizou a reprodução da ação. Assim, quebrando pedra ano após ano e de mãos dadas com seu brilhante início de temporada enfrentando o gol (marcou 12 gols no último terço de 2021), sua confiança foi finalmente cimentada.

Pretendente ao trono

Florentino Pérez apontou-o como a Bola de Ouro do futuro e lembrou que tentariam renová-lo o mais rápido possível. Algo que, como noticiou este jornal, será selado em julho. Uma melhoria contratual substancial, no auge de um futebolista que aponta um candidato ao prêmio de ouro nas próximas temporadas. 22 gols, 16 assistências, quatro pênaltis forçados e a sensação de ser, junto com Benzema, o prego ardente em que Ancelotti poderia se agarrar quando o pior acontecesse. Um bom exemplo foi o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o City, onde, com o time algemado, conseguiu um 4 a 3 do Etihad que manteve viva a esperança para o jogo de volta. Seu slalom do meio-campo contra Fernandinho que fez o 3 a 2, com uma finalização fantástica, foi fundamental.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Neymar já escolheu quem será o dono do "10" E não é Vinicius jr


Mais notícias