Brasileiros pelo Mundo

Como em 2017: Neymar agita o mercado de transferências com oferta de 120 milhões de euros

A imprensa inglesa informa neste domingo que. após ser colocado à venda pelo PSG, o atacante brasileiro Neymar despertou o interesse do Manchester United

Por Romario Paz

A imprensa inglesa informa neste domingo que. após ser colocado à venda pelo PSG, o atacante brasileiro Neymar despertou o interesse do Manchester United

Em meados de 2017, enquanto a Europa aproveitava o verão, Neymar virou o mercado de transferências de cabeça para baixo com sua chegada ao Paris Saint-Germain. Por 222 milhões de euros, o atacante brasileiro deixou o FC Barcelona retido para assinar com os xeiques do PSG naquela que foi uma transferência que marcou a história do futebol. Até então, nenhum clube havia pago tanto por um jogador e ainda não pagou. Cinco anos se passaram e o jogador paulista pode repetir um movimento de grandes dimensões. Desta vez, segundo a imprensa inglesa, ele passaria para a Premier League em troca de uma oferta de 120 quilos.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Barcelona tinha esse dinheiro pronto para Rafinha mas Leeds jogou maluco e agora quer mais

A mídia do Reino Unido coloca Neymar Junior em ninguém menos que o Manchester United, que em busca de uma revolução total no elenco estaria disposto a pagar tal quantia pelo ex-atacante santista.

O atacante brasileiro seduz a diretoria do United e também é do agrado do novo técnico Erik ten Hag. O técnico holandês gostaria de ver 'Ney' jogar em Old Trafford no que seria um verdadeiro golpe para os 'red devils' no mercado de transferências.

Do lado do Paris Saint-Germain, os xeques teriam o prazer de vender Neymar, entre outros motivos, para ganhar dinheiro que lhes permita contratar outros jogadores e também equilibrar a massa salarial, que após a renovação de Kylian Mbappé até 2025 se foi Nas nuvens.


Como aponta a fonte supracitada, embora seja um dos melhores jogadores do mundo e amigo próximo de Kylian Mbappé no vestiário, o atacante brasileiro não faz parte dos planos do PSG devido ao seu desempenho discreto na última temporada. Além disso, seu comportamento fora de campo não é apreciado pela equipe do clube.

Apesar de ter renovado seu contrato com o PSG há menos de um ano e até 2025, o Paris Saint-Germain espera ganhar um bom dinheiro com sua venda. No entanto, como alertou há algumas semanas, o brasileiro não estaria disposto a deixar o Parc des Princes para 2022-23.

“Ainda tenho contrato com o Paris Saint-Germain, que é por mais três anos. Estou aqui, com os bipes e assobios que mandam contra nós”, foram as primeiras palavras do brasileiro, após ser questionado sobre os rumores que o afastaram da Ligue 1.

Esta não é a primeira vez que Neymar chama a atenção do Manchester United. Como o próprio futebolista brasileiro reconheceu, em meados de 2016, e a pedido de José Mourinho, a equipa da Premier League quis removê-lo do FC Barcelona pagando a sua cláusula de rescisão de 200 milhões de euros.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

É por isso que você é uma lenda: jogadores do Barça se despedem de Daniel Alves nas redes

Tópicos


Mais notícias