Brasileiros pelo Mundo

Coutinho ele foi chamado e querem ele na Inglaterra

O brasileiro é um dos descartados de Xavi Hernández para o resto da temporada e sua saída está cada vez mais próxima. O Arsenal é uma das equipes interessadas em sua contratação.

Por Romario Paz

O brasileiro é um dos descartados de Xavi Hernández para o resto da temporada e sua saída está cada vez mais próxima. O Arsenal é uma das equipes interessadas em sua contratação.

Desde que Xavi Hernández se tornou treinador do FC Barcelona para assumir um elenco que estava se desintegrando, alguns dos nomes que compunham a equipe do Blaugrana foram colocados na rampa de partida. Um deles foi, sem dúvida, Philippe Coutinho, que acrescenta mais uma temporada no Camp Nou sem conseguir mostrar o seu mais alto nível, passando sem dor ou glória pelos planos do treinador catalão e afirma mais perto da porta falsa do que de Uma atuação imponente que lhe permite ser indispensável no presente e no futuro do elenco de culinária.

Diante disso, diferentes clubes da elite europeia têm sondado a situação do brasileiro para conquistar sua contratação neste mercado de inverno. No entanto, um dos mais interessados em colocar o atacante entre suas fileiras é o Arsenal do espanhol Mikel Arteta.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Dani Alves registrou oficialmente a convocação do Barcelona para a estreia na Copa do Rei

Do Emirates Stadium eles já transferiram uma oferta para os Blaugranas, conforme aponta o jornal Sport em sua versão eletrônica. Consiste em um empréstimo de 6 meses (de janeiro a junho) e uma opção de compra para o próximo verão.

No entanto, o problema é que os ‘Gunners’ não querem que essa opção de compra seja obrigatória, além de sua guia de alto salário. Claro, outra das equipes interessadas em assumir os serviços do brasileiro é o Newcastle United, que também tem se comunicado com o ambiente do jogador.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Tem Thiago Silva por um bom tempo, central brasileira renovada com o Chelsea até 2023 com condição

Um duro teste na Copa del Rey


Os catalães iniciam a defesa fora de casa pelo título do torneio. No ano passado, ainda com Lionel Messi na primeira convocatória, a equipa catalã venceu o Athletic Club por 4-0, somando um total de 31 estrelas nesta competição.

A equipe comandada por Xavi Hernández busca a regularidade para competir em todas as frentes. De momento, a julgar pelos resultados, os Blaugranas estão no caminho certo, já que estão há quatro jogos consecutivos sem perder: duas vitórias e dois empates na LaLiga.

Tópicos


Mais notícias