Brasileiros pelo Mundo

O City Football Group olha para outra promessa brasileira: pagaria 6,5 milhões de euros

Os donos do Manchester City, entre outros, continuam recrutando talentos de todo o mundo e mais uma vez mirando no Brasil.

Por Romario Paz

Os donos do Manchester City, entre outros, continuam recrutando talentos de todo o mundo e mais uma vez mirando no Brasil.
Os donos do Manchester City, entre outros, continuam recrutando talentos de todo o mundo e mais uma vez mirando no Brasil.
Síguenos enSíguenos en Google News

Dois poderes se cumprimentam. O City Football Group, dono do Manchester City, não para de captar jovens talentos ao redor do mundo para distribuí-los em alguns de seus muitos times e do Brasil eles continuam surgindo mais promissores. Há pouco tempo, o time inglês adquiriu os serviços de Kayky, ex-Fluminense, em troca de 10 milhões de libras esterlinas. Agora, a sociedade quer mais um crack brasileiro.

Mais notícias do Atlético Mineiro:

Até nisso atrapalha; Diego Godín pode arruinar vinda de Junior Alonso ao Atlético Mineiro

Em meio aos rumores que preveem uma futura compra do Atlético Mineiro, parece que o grupo não está apenas de olho na parte administrativa, mas também de olho na pedreira: foi assim que encontraram Sávio, um habilidoso 17.

A competição para conseguir os serviços do jovem talento brasileiro é complexa. O Arsenal e o grupo Red Bull também se interessaram, mas do City Football Group estão convencidos de que sua oferta é superior e poderão superar qualquer outra proposta: estariam dispostos a pagar 6,5 milhões de euros (cerca de 5,5 milhões de libras) .

No entanto, Savio parece longe de seguir o caminho de seu compatriota Kayky ou Julián Álvarez e não continuaria sua carreira sob Pep Guardiola em Manchester. Ele ainda não decidiu para qual time enviá-lo, mas a Premier League não seria seu destino. O PSV da Holanda está interessado em negociar um empréstimo e contratá-lo na próxima temporada, mas para isso ele deve primeiro fechar sua chegada a um dos clubes da CFG.

O atacante do Galo fez parte da seleção brasileira que disputou o Sul-Americano Sub-15 em 2019, disputado no Paraguai. Ele foi uma das figuras do concurso marcando quatro gols para conquistar o quinto título na categoria para seu país.

Assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético Mineiro em junho de 2020. Sua duração é de três anos e tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros! Embora do City Football Group eles pretendam tirá-lo por muito menos. Até agora, ele jogou 23 jogos em nível de clubes.

Eles compram o Mineiro?

Uma notícia bombástica abalou o futebol brasileiro nos últimos dias. O City Football Group, dono do Manchester City e de uma importante lista de clubes do mundo, está tentando comprar o Atlético Mineiro -que tem dívidas milionárias- e assim se tornaria o primeiro time brasileiro a estar sob sua asa.

A entidade (de propriedade do xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan) já teria feito uma primeira oferta de quase 200 milhões de dólares para a compra do Galo, que se tornaria um clube-empresa por meio da estrutura de uma Sociedade Limitada de Futebol (SAF). O poderoso grupo sediado na Inglaterra ficaria com 51% das ações.

Apesar dos números exuberantes, e além do fato de já haver encontros entre os dirigentes do time de Belo Horizonte e o CEO do City Football Group, o espanhol Ferran Soriano, a proposta não convenceu os dirigentes brasileiros, que consideram a oferta insuficientes e querem o dobro: querem aproximadamente quase 400 milhões de dólares. Ainda sem definições concretas, esta é uma chance séria, tendo em vista que o Atlético está em uma situação econômica frágil e tem dívidas superiores a US$ 250 milhões. 

Mais notícias do Atlético Mineiro:

O salário astronômico que pede Igor Rabello para renovar com o Atlético Mineiro

Tópicos


Mais notícias