Brasileiros pelo Mundo

O mais bem pago do Brasil? o salário que Philippe Coutinho vai ganhar no Flamengo

Flamengo é o único time que tem salários como o europeu 

Por Romario Paz

Flamengo é o único time que tem salários como o europeu 
Flamengo é o único time que tem salários como o europeu 
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmerias comunicou ao Barcelona que está a desistir da candidatura a Philippe Coutinho. O Flamengo, por outro lado, tornou-se o mais bem posicionado para contratá-lo. Ele o faria por empréstimo até o final da temporada, assumindo, no máximo, três milhões de euros do seu salário.

Coutinho é um dos jogadores da rampa de saída do Barcelona para o mercado de transferências de inverno e, depois que o interesse do Arsenal por ele esfriou um pouco, há notícias do Brasil. O Palmeiras está desistindo da candidatura, segundo o 'Sport', que acrescenta que o Flamengo é o mais bem posicionado para contratá-lo.

Mais notícias de Flamengo: Flamengo quer outro craque do Barcelona além de Philippe Coutinho

O 'Mengão' gostaria de recebê-lo por empréstimo até o final da temporada, embora ele assumisse, no máximo, três milhões de euros dos seus atuais emolumentos. A bola está no teto do meio-campista e nos escritórios do Barcelona. Eles têm que pesar se esta é a melhor opção.

Mais notícias de Flamengo: Torcida do Palmeiras "comemora" aniversário de Andreas Pereira com muitos memes

Estima-se que os emolumentos do jogador de futebol sejam pouco mais de 20 'quilos' por campanha. Dividindo a cifra em dois, já que o que resta do curso atual é a metade, o número fica reduzido a dez, portanto os rubro-negros não querem colocar nem 50% do salário do Barça na mesa.

Barcelona e os problemas com salários

Isso é um problema para a diretoria do Barcelona porque a ideia é se livrar do máximo possível do cartão para aumentar a margem na janela de transferências de inverno. Por outro lado, é lógico que o Flamengo tenha optado por uma proposta descendente, ciente de que os 'culés' estão fragilizados financeiramente no momento e podem aceitar mesmo assim.

 

Tópicos


Mais notícias