Brasileiros pelo Mundo

O milhão do Real e o retorno ao Barça: Neymar confessa seu 'caos perfeito'

O brasileiro estreou o documentário sobre sua carreira, 'O caos perfeito', no qual revela sua passagem pelo Real Madrid em 2005 e confirma que tentou deixar o Paris Saint-Germain para jogar novamente no Camp Nou.

Por Romario Paz

O brasileiro estreou o documentário sobre sua carreira, 'O caos perfeito', no qual revela sua passagem pelo Real Madrid em 2005 e confirma que tentou deixar o Paris Saint-Germain para jogar novamente no Camp Nou.

Ele conseguiu se tornar uma das jovens promessas do Real Madrid. Ele revolucionou Valdebebas nas provas de 2005, mas acabou voltando para o Brasil devido às diferenças econômicas e socioculturais da família na Espanha. País onde voltaria anos depois para iniciar a carreira na Europa pelo FC Barcelona, time que deixou em 2017 para ir ao PSG, mas onde tentou voltar em 2019. Neymar estreou nesta terça-feira na Netflix 'O caos perfeito' , um documentário sobre toda a sua carreira.

O primeiro episódio que aparece é o teste que 'Ney' fez aos 14 anos em Madrid, onde varreu e deslumbrou em Valdebebas, mas decidiu voltar ao Brasil, sim, com uma camisa 'branca' com seu nome e número 7. “Foi minha primeira vez na Europa. Não entendi nada, a comida era diferente...”, confessou.

No entanto, ele e seu pai confessaram que graças ao clube "branco" ele se tornou um fenômeno no Brasil e conseguiram ganhar seu primeiro milhão de euros. “Vi uma oportunidade que poderia beneficiar minha família. E meu filho. Foi o primeiro milhão que minha família ganhou. Neymar tinha 14 anos na época", disse o pai de Neymar.

Neymar com a camisa do Real Madrid. (Foto: Twitter)

<br/> Barcelona, ida e volta

Neymar reconhece que o Barça foi um grande salto em sua carreira após sua explosão no Santos brasileiro, onde ficou conhecido no mundo. “Ney deixou claro que queria se juntar a um clube da Europa. Foi um grande passo, sabe. Eu já estava em uma grande equipe. Depois do Barça, para onde eu poderia ir?” reconhece Neymar Sr.

No entanto, após chegar ao PSG em 2017, naquela que foi (e é) a transferência mais cara da história do futebol (222 milhões de euros), o brasileiro quis voltar ao Camp Nou para jogar com Messi.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Em entrevista, Rodrygo comemora convocação para a seleção brasileira

“Quando tomei a decisão de deixar o PSG, não foi por causa de uma torcida ou clube. Foi porque vi que me sentia melhor em outro lugar”, reconhece. “Nunca tive nada contra os torcedores do PSG, nem contra o próprio clube. Nunca foi isso. Ao contrário. Sou muito grato”, esclarece Neymar.

O pai do atacante confirmou o que o filho disse, mas reconheceu que não concorda. “Eu não queria que ele deixasse o PSG, mas para quem eu trabalho? Tentamos deixar o PSG amigavelmente, mas não deu certo".

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Atacante brasileiro ex Palmeiras deve reforçar a Fiorentina

O retorno de Neymar ao Barça estava em cima da mesa no verão de 2019 e até o clube Barça apresentou uma oferta de 110 milhões mais Todibo, Rakitic e a transferência de Dembélé, algo que o ex-técnico Javier Bordas revelou, mas no final houve sem acordo porque o PSG pediu mais 20 milhões para deixar o brasileiro sair.

As lágrimas sinceras de <strong>Ney</strong>

O brasileiro mostrou seu lado mais humano no documentário e deixou claro que as críticas o machucam: “Não me importo com o que os outros pensam de mim, sei o que faço, sei como jogo. Eu sou transparente. Não ligo se dizem que Neymar está em festa ou não sei o quê. Como eu joguei? Se você está com raiva, o problema é seu. É a minha vida e eu faço o que eu quero. Você não pode ouvir os comentários. Eles me criticam mais do que eu mereço e é difícil".

Tópicos


Mais notícias