Brasileiros pelo Mundo

Torcida do PSG protesta contra eliminação e perde a paciência com Messi e Neymar

Queda na Copa da França e atuações abaixo da média irritam torcida do clube francês

Por Tomas Porto

Queda na Copa da França e atuações abaixo da média irritam torcida do clube francês
Queda na Copa da França e atuações abaixo da média irritam torcida do clube francês
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a contratação de Lionel Messi, o Paris Saint-Germain começou a temporada com grandes expectativas, mas ainda não engrenou. Com muitos altos e baixos, a equipe de Paris foi eliminada da Copa da França nesta segunda-feira (31), em derrota nos pênaltis para o Nice nas oitavas de final da competição, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Os torcedores fizeram protesto e mandaram um recado para o elenco do PSG, que foi muito criticado pela imprensa pela fraca atuação. A organizada Collectif Ultra Paris escreveu nas redes sociais a seguinte mensagem: “A nossa paciência tem limites”.

Mais notícias do futebol internacional:

Roberto Carlos volta ao futebol! Com um time inglês!

Craques não entregam o esperado

Lionel Messi ainda não conseguiu encontrar sua melhor forma no clube, apesar de algumas boas atuações na Champions League. Neymar, machucado desde o fim de novembro, está em processo final de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Antes de se lesionar, o brasileiro não estava tendo um bom desempenho na temporada. A preocupação da torcida ficou ainda maior com o acerto da venda de Mbappé para o Real Madrid no próxima janela. Os torcedores sonham com a conquista da Champions League, nunca conquistada pelo clube francês, e querem o trio ofensivo mais estrelado do mundo brilhando na competição. A equipe francesa encara justamente o Real Madrid nas oitavas de final.

Dante segura PSG e brilha com cavadinha

Em decisão na cobrança de pênaltis, o PSG foi derrotado pelo Nice por 5-6 e foi eliminado nas quartas de final da Copa da França nesta segunda-feira (31) em jogo disputado no Parque do Príncipes. Como esperado, o PSG foi dominante desde o primeiro minuto em relação ao controle da posse de bola com o Nice posicionado no campo defensivo esperando pelos contra-ataques. A estratégia não deu certo e o 0 a 0 não saiu do placar, levando o jogo para os pênaltis.

Messi e Mbappé foram os primeiros a cobrar pelo PSG e converteram, assim como Schneiderlin e Todibo pelo Nice. Mas na terceira cobrança, Atal foi às redes e Paredes parou no goleiro Bulka no canto direito.

Só que o PSG conseguiu se recuperar na quarta cobrança depois que Donnarumma defendeu o chute de Delort e Draxler converteu. Na quinta cobrança, Gouiri bateu no canto direito e Donnarumma quase defendeu, mas a bola passou. Veratti também foi às redes e levou a decisão para as alternadas.

Guessand e Bernat fizeram golaços na primeira série alternada. Na segunda série, Dante conseguiu dar uma cavadinha e superou Donnarumma. E quando o PSG foi bater, o jovem Simons parou no canto esquerdo do goleiro Bulka.

Mais notícias do futebol internacional:

Ronaldo deixa sua opinião sobre os jogadores de futebol atuais


Mais notícias