Qatar 2022

A lição de humildade que Lionel Messi deu para Mbappé desde os tempos do Barcelona

Apesar da rivalidade entre brasileiros e argentinos, Messi sempre pregou enorme respeito pelo Brasil

Por Jorge Dias

Apesar da rivalidade entre brasileiros e argentinos, Messi sempre pregou enorme respeito pelo Brasil
Apesar da rivalidade entre brasileiros e argentinos, Messi sempre pregou enorme respeito pelo Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo do Catar agora tem seus dois finalistas definidos e que decidirão o novo tricampeão mundial da FIFA; Argentina e França. O torneio que contou com surpresas incríveis como Senegal e Marrocos, também teve suas decepções como as eliminações precoces de Espanha e Alemanha, e do gigante Brasil que perdeu nos pênaltis pela primeira vez desde 1986.

Lionel Messi, um dos grandes personagens da final de domingo, jogou várias vezes no Brasil, em partidas válidas por Eliminatórias, Copa América ou Copa do Mundo. Mas um jogo entra facilmente na categoria "rolê aleatório". Em 2015, dias após ser eliminado pela Alemanha da Copa do Mundo da África, o craque argentino foi o grande nome da partida beneficente organizada pelo ex-meia Deco, brasileiro naturalizado português.

Mais notícias de Copa do Mundo

Após fracassar no Mundial do Catar, Neymar decidiu algo surpreendente para sua carreira

O substituto de Tite pode ser estrangeiro e amar a Seleção Brasileira, e não é Ancelotti

Nascido em Indaiatuba, no interior paulista, o ex-jogador e companheiro do argentino no Barcelona tem a tradição de reunir amigos e estrelas para ajudar entidades assistenciais da cidade. Ronaldo Fenômeno foi outra estrela convidada para o evento. Aos jogadores e pessoas que estiveram no evento naquele dia, Messi disse que se surpreendeu com o carinho que recebeu durante a rápida visita ao país. Com a rivalidade aflorada entre Brasil e Argentina, o atacante não esperava ser tão bem recebido.

Messi não passou em branco, só em amarelo

Lionel Messi não passou em branco. Porém, o gol marcado pelo atacante foi anulado por impedimento. Se não bastasse isso, o argentino levou cartão amarelo por ter, segundo o árbitro, chutado para o gol após a marcação da arbitragem. Neste domingo, o argentino querido por brasileiros, Messi, pode alcançar sua maior conquista como jogador de futebol, quando a Argentina enfrenta a França, às 12h, na decisão da Copa do Mundo.


Mais notícias