Qatar 2022

Brasil é eliminado da Copa, e argentinos tiram sarro antes de jogo

Jornais estrangeiros repercutem a eliminação brasileira no Catar

Por Romario Paz

Jornais estrangeiros repercutem a eliminação brasileira no Catar

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada e se livrou de Livakovic para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo para colocar Fred. Num ataque do camisa 8, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação.

Preparando-se para enfrentar a Holanda logo mais, a seleção da Argentina recebeu a notícia de que o Brasil foi desclassificado na disputa de pênaltis, tal como em 1986, quando caiu na mesma fase e diante da França de Michel Platini. No estádio, a torcida da albiceleste comemora fazendo festa, já que muitos temiam muito um confronto contra o escrete canarinho em uma eventual semifinal.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Tite rebate críticas da Croácia e promete algo inusitado na Copa do Mundo se o Brasil vencer

O sheik proprietário do PSG revela futuro de Neymar, e sua resposta teve impacto no Brasil

No exterior, os jornais repercutiram bastante a eliminação da Seleção. O jornal Olé, da Argentina, conhecido por suas sátiras, não ironizou a eliminação, mas enfatizou o "milagre" croata, que teve o gol de empate marcado a 7 minutos do fim da prorrogação, quando os brasileiros venciam com um gol de Neymar. O jornal "AS, da Espanha, disse em sua manchete: "Croácia baila, Brasil chora", ironizando a seleção de Tite. O "Marca", também da Espanha, disse: "O superfavorito Brasil agora vai pra casa".

Que comece um novo planejamento

Agora sem técnico, a Seleção Brasileira vai ter um longo caminho a percorrer até 2026. Serão quatro anos de reconstrução, com um novo técnico, e a maior parte da base de jogadores mantida. Jogadores como Daniel Alves Thiago Silva se despedem após disputarem várias Copas (quatro do zagueiro e três do lateral).

Tópicos


Mais notícias